Switch supera vendas totais do PS4 e Xbox no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Switch supera vendas totais do PS4 e Xbox no Japão
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Lançado há pouco mais de 2 anos, em março de 2017, o Nintendo Switch tem se mostrado uma plataforma bastante forte e deixou há tempos o “fantasma do Wii U” para trás. Segundo a mais recente edição da revista Weekly Famitsu, a plataforma está indo tão bem que conseguiu superar as vendas totais do PlayStation 4 no Japão, mesmo ela tendo quase 4 anos de “vantagem”.

Nintendo Switch

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A publicação afirma que o Nintendo Switch já vendeu 8.125.637 unidades no país, enquanto o console da Sony vendeu 8.077.756 unidades. Os números mostram não somente a força da Nintendo, mas provam que a portabilidade continua sendo um fator decisivo para o público local, que também deu grande apoio a sistemas como o 3DS e o PlayStation Vita. Somando Xbox One X e S, temos apenas 105,3 mil.

Desde que chegou às lojas, o Switch tem se mostrado um aparelho bem-sucedido, vendendo mais unidades por mês do que o PlayStation 4 e o Xbox One com tempos semelhantes nas lojas. Para 2019, analistas da Strategy Analytics preveem que o aparelho vai vender 17,3 milhões de unidades, superando as plataformas rivais.

Nintendo Switch supera as vendas totais do PlayStation 4 no Japão via Voxel

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.