Criadores de Game of Thrones defendem “ataque” de Daenerys [spoilers]

2 min de leitura
Imagem de: Criadores de Game of Thrones defendem “ataque” de Daenerys [spoilers]

Sem grandes comoções por conta da má qualidade do HBO Go, a polêmica da semana em Game of Thrones foi Daenerys Targeryan, que, no último domingo (11), a resolveu passar a cidade de Porto Real no fogo. Esse "ataque" causou polêmica entre os fãs do programa, que acreditam que a decisão da Mãe dos Dragões vai contra a história construída pela “heroína” até aqui.

Muitos espectadores foram às redes sociais criticar o arco final da série nesta última temporada, mostrando insatisfação e descontentamento – alguns expressando muita raiva pela transformação da “Mhysa” na Rainha Louca ou na Rainha das Cinzas.

No especial “Inside the Episode”, disponibilizado pela HBO, os criadores David Benioff e D.B Weiss explicaram a trajetória de Daenerys nesta reta final de GoT:

“Dany é uma pessoa incrivelmente forte, e também é alguém que teve amizades e conselheiros bem próximos durante toda a história da série”, disse Benioff. “Se você recordar das pessoas que estiveram mais próximas a ela, quase todas se viraram contra ela ou morreram. Ela está muito sozinha, e essa é uma sensação muito perigosa para alguém com tanto poder. No momento em que ela mais precisava de orientação de seus conselheiros mais próximos, todos se foram”.

Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não acho que este lado de Dany teria aflorado

Para o showrunner, foram as circunstâncias que transformaram Daenerys na Rainha Louca neste episódio: “Se as circunstâncias tivessem sido diferentes, não acho que este lado de Dany teria aflorado: se Cersei não a tivesse traído, se Cersei não tivesse executado Missandei, se Jon não tivesse dito a verdade – se essas coisas tivessem ocorrido de outra forma, não acho que estaríamos vendo esse lado da Daenerys”.

De acordo com Weiss, as ações de Dany não foram necessariamente premeditadas: “Não acho que ela tenha decidido antes que faria o que fez. Quando ela vê a Fortaleza Vermelha, que foi o lar que sua família criou há 300 anos quando chegou à região e que representa o símbolo de tudo que foi tirado dela, ela toma a decisão de levar para o lado pessoal”.

E você, o que achou da transformação de Daenerys na Rainha Louca? Qual foi a sua sensação ao assistir ao episódio com a destruição total de Porto Real? Deixe abaixo o seu comentário.

Mais sobre Game of Thrones:

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.