Diretor de 'John Wick 3' diz que as irmãs Wachowski preparam mais um Matrix

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de 'John Wick 3' diz que as irmãs Wachowski preparam mais um Matrix
Imagem: Warner Bros.

Matrix foi um divisor de águas no cinema de ficção científica e conseguiu colocar em um bolo só diversos assuntos e referências culturais e pop. Agora, em um momento em que a inteligência artificial, mundos digitais e redes neurais estão ainda mais em voga, a franquia seria ainda mais relevante, certo? Ao que parece, as criadores da trama, as irmãs Wachowski, também concordam.

Boatos sobre uma possível continuação para história, que, convenhamos, não teve o encerramento à altura do primeiro filme, já vêm circulando pelos bastidores da indústria há alguns anos. Em 2017, havia um burburinho envolvendo um reboot com Michael B. Jordan (o Erik Killmonger de “Pantera Negra”) e roteiro de Zak Penn (co-escritor de “Vingadores”).

Representante do diretor diz que não há certeza de que um novo filme por aí

Agora, a coisa toda parece mais quente, pois vem do diretor de “John Wick 3”, Chad Stahelski, que trabalhou ao lado de Keanu “Neo” Reeves. E outra: a nova jornada seria uma continuação direta da trilogia.  “Estou super feliz que as Wachowski não estejam apenas fazendo uma Matrix, mas também expandindo o que todos nós amamos. E se estiverem perto do que já fizeram, não seria necessário mais do que uma ligação “Ei queremos que você seja dublê!” para eu ser atropelado por um carro”, disse o entusiasmado cineasta, que já atuou como dublê.

matrixFonte: Warner Bros.

Embora um representante tenha dito posteriormente que Stahelski “não disse exatamente que há uma sequência em andamento e sim que se houvesse ele estaria feliz em participar”, a possibilidade de mais um Matrix agita o mundo do entretenimento. Afinal, voltar a um assunto que praticamente  virou parte de nosso cotidiano torna a viagem sci-fi de Neo ainda mais atual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.