Filadélfia será sede da primeira arena de eSports dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Filadélfia será sede da primeira arena de eSports dos EUA

O espaço que os eSports ocupam atualmente é incontestável, os milhares de espectadores diários e os pomposos campeonatos são provas disso. Agora, pela primeira vez, os Estados Unidos receberá estrutura exclusiva para o segmento. A arena de aproximadamente 5,5 mil metros quadrados será a nova casa do Philadelphia Fusion, equipe da Overwatch League.

Segundo a Comcast, dona da marca da equipe, o investimento será de US$50 milhões no novo espaço, que não só contará com o palco para grandes partidas. A arena, além de sediar os grandes jogos da equipe da Filadélfia, terá espaço para produção dos eventos; um grande salão de entrada e uma área de treinamento repleta de computadores prontos para os atletas.

O destaque, como já era de se esperar, é o enorme palco. Serão 3.500 assentos; 2 bares; cadeiras com portas USB; camarotes e bancos exclusivos.

Embora seja dedicada ao Philadelphia Fusion, a arena não será exclusiva para Overwatch. O espaço será utilizado para outros grandes eventos em períodos de intervalo da Overwatch League.

A arena será construída em um complexo esportivo no sul da Filadélfia. Espera-se que esteja pronta para uso no começo de 2021.

(Imagem: Divulgação/Blizzard)

Planos da Blizzard

Esse não deve ser o único estádio a aparecer no ocidente. O formato atual do Overwatch League leva todos os jogos ao Blizzard Arena, em Los Angeles; no entanto, a Blizzard anunciou que pretende permitir que os times joguem em suas próprias cidades a partir de 2020, portanto, diferentes lugares serão utilizados. Com isso, jogadores da liga terão que viajar constantemente para enfrentar seus oponentes em calorosas partidas.

O novo formato carece de detalhes, contudo, mais novidades como essa da Philadelphia Fusion devem surgir em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.