Estudantes indianos são presos por jogarem PUBG: veja qual foi o 'crime'

1 min de leitura
Imagem de: Estudantes indianos são presos por jogarem PUBG: veja qual foi o 'crime'

Ao menos dez estudantes indianos foram presos na cidade de Rajkot por jogarem o fenômeno Playerunknown’s Battlegrounds, relatou o jornal Times of India. O jogo foi banido em diversos distritos no estado de Guzerate no início do mês, pois, de acordo com um comunicado da polícia local, incitaria a violência entre os jogadores.

Como se não bastasse, os jovens terão que comparecer a um julgamento no qual devem explicar o porquê de não terem aderido ao bloqueio imposto previamente. De acordo com o comissário da polícia, Monoj Agrawal, todos estavam em locais públicos no momento em que foram detidos.

(Imagem: Steam Community)

Apesar da justificativa, ser pego jogando PUBG será um crime apenas em um período, que se encerra no dia 30 de abril. Isso porque acredita-se que o jogo multiplayer também teria uma influência negativa no desempenho escolar dos alunos, especialmente durante o período de provas, que acontece tradicionalmente nos meses de março e abril.

A polícia ainda citou a boneca Momo como um exemplo de que o ambiente virtual incitaria a violência, mas falhou em reconhecer a diferença entre o viral e jogos como o PUBG, além de não ter checado as inúmeras pesquisas que demonstram a falta de correlação entre comportamentos agressivos e jogos violentos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.