Restam apenas duas Blockbusters no mundo, e uma delas vai fechar as portas

1 min de leitura
Imagem de: Restam apenas duas Blockbusters no mundo, e uma delas vai fechar as portas

A penúltima loja da Blockbuster, que já foi a maior rede de locadora de filmes e videogames do mundo, vai fechar as portas. Localizada no subúrbio de Perth, na Austrália, a locadora anunciou que encerrará as atividades definitivamente no final deste mês, segundo o jornal local Eastern Reporter.

Foi a última Blockbuster restante no continente. Com o fechamento, haverá apenas uma loja da rede na cidade de Bend, Óregon, nos Estados Unidos. Sandi Harding, gerente geral da loja, garante que não tem intenção de fechá-la.

 Blockbuster em Bend (Sandi Harding/Reprodução)

Em 1989, uma loja da Blockbuster era aberta a cada 17 horas. Mas desde o final dos anos 2000, as lojas começaram a fechar em ritmo acelerado. Nos últimos anos, com a ascensão das plataformas de streaming, foi cada vez mais difícil que elas sobrevivessem.

Até o ano passado, ainda havia duas Blockbusters operando no estado do Alasca, que receberam atenção especial depois que o ator John Oliver doou uma peça do figurino de um filme para a loja com o intuito de despertar interesse do público. O esforço, entretanto, fracassou, e as lojas fecharam no último mês de agosto agosto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.