Extensão para Chrome te ajuda a aprender uma nova língua usando a Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Extensão para Chrome te ajuda a aprender uma nova língua usando a Netflix

O recurso audiovisual é um dos mais utilizados na aprendizagem de um novo idioma. Há décadas alunos de cursos de idiomas vêm fazendo uso de videoaulas para poder assimilar melhor o conteúdo da língua, fazendo associações com as cenas e circunstâncias em que os termos aparecem.

Agora, este recurso acaba de receber um “extra”. A Learning Languages with Netflix lançou uma extensão de mesmo nome para o Google Chrome. Com a LLN é possível aproveitar o imenso catálogo da Netflix para treinar o idioma de seu interesse com um avançado sistema de legendas.

Fonte: Learning Languages With Netflix

Basta acessar o site oficial da LLN e fazer o download da extensão. Depois de instalada, ela vai perguntar a região onde você mora e a língua que deseja aprimorar. Ela possui um catálogo selecionado, onde cada obra recebeu legendas com recursos aperfeiçoados, que permitem que o usuário ajuste o nível de dificuldade das palavras que serão focadas.

Ao passar a seta do mouse sobre uma palavra, a tradução dela é apresentada, assim como um áudio com sua pronúncia. Veja uma demonstração de como a extensção funciona no vídeo abaixo:

A LLN é completamente gratuita, pelo menos em sua fase inicial. Os desenvolvedores disseram que pretendem ganhar algum dinheiro com o projeto, mas não avisaram quando nem de que forma farão isso. Sabemos que não é possível se tornar fluente num idioma apenas assistindo filmes e lendo legendas, mas, para quem já consume bastante conteúdo dessa maneira, a ideia de ter um recurso a mais para treinar um idioma é sempre bem-vinda.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.