Veja o trailer de Black Mirror “você decide”, que estreia amanhã na Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Veja o trailer de Black Mirror “você decide”, que estreia amanhã na Netflix

Black Mirror está de volta e, desta vez, ao invés do formato episódico de uma série, vem em forma do que a Netflix chama de “evento”. “Bandersnatch” explora mais uma vez a fértil ambientação retrô oitentista, com direito a trilha de Frankie Goes to Hollywood. O trailer aparece na web poucas horas antes de sua estreia, pois amanhã (28) pela manhã a atração já estará disponível.

Há a expectativa de que “Black Mirror: Bandersnatch” traga algum tipo de interatividade do tipo “você decide”, pois o tempo total de exibição seria de 5h20, mas, de acordo com suas escolhas, pode ser que cada “sessão” tenha um começo, meio e fim de 90 minutos.

A prévia mostra o protagonista vivido por Fionn Whitehead na adaptação de um romance sci-fi em um game para as primeiras gerações de computadores pessoais, de meados dos anos 80. Veja várias referências àquela década, incluindo a identidade visual, o VHS e várias outras coisas — tema até um convite com pílulas no melhor estilo Matrix (que, tudo bem, não faz parte dos anos 80 mas também está aqui):

Como dá para notar, há aquela atmosfera de esquisitices típica de Black Mirror e Bandersnatch é tanto o nome de uma figura do livro “Alice Através do Espelho”, de Lewis Carroll, quanto de um game produzido — mas nunca lançado — pela Imagine Software, em 1984. Aliás, esse nome é citado em várias outras produções da cultura pop, incluindo livros de ficção científica e games como Resident Evil e Final Fantasy.

O negócio é esperar até amanhã para conferir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.