Diablo na palma da mão! Novo título mobile da Blizzard é Diablo Immortal

1 min de leitura
Imagem de: Diablo na palma da mão! Novo título mobile da Blizzard é Diablo Immortal

Há algumas semanas a Blizzard dizia que estava a preparar uma novidade em relação a Diablo. Era de se esperar que a notícia fosse ser publicamente divulgada durante a Blizzcon 2018, que aconteceu hoje. Contudo, pode ter frustrado boa parte dos jogadores mais fiéis.

Diablo III, último título multiplataforma da franquia, foi lançado em 2012 e recebeu atualizações que aumentaram ainda mais o tempo de vida do game. Pelo tempo, já era de se esperar que um novo título ou remaster fosse surgir. Rumor que ganhou força com a presença do game no palco principal do evento.

A novidade, no entanto, pode ter frustrado a base de jogadores da franquia. Diablo vai receber uma versão para Android e iOS, Diablo Immortal. Usuários do Android já até podem fazer o pré inscrição via Play Store, podendo receber alguns prêmios (dentro do jogo) e ter acesso ao Beta.

A história do game irá se passar entre Diablo II e Diablo III, manterá as características visuais que marcaram a franquia. O clima sombrio, dungeons enormes e combate dinâmico estão presentes. De forma ligeiramente simplificada, para se adaptar ao conjunto de controles de uma tela touchscreen.

No trailer não foi possível analisar as diferenças de combate e se os controles são tão intuitivos quanto na versão para consoles e PC. A Blizzard diz que preparou os controles para permitir que a migração de controle ou teclado para as pequenas telas seja natural e divertida.

Inicialmente com seis personagens, com diferentes classes e propósitos, receberá atualizações futuramente trazendo mais conteúdo.

O multiplayer também está presente, permitindo o encontro de jogadores naturalmente enquanto vagam pelo mundo do game. Ao se encontrar, podem optar por ajudar em uma dungeon ou seguir seu rumo sozinho.

A chegada de Diablo para Android e iOS evidenciam ainda mais que games mobile estão mudando e que há realmente razão para dispositivos focados nisso, como o Razer Phone, Asus ROG phone e Xiaomi Black Shark.

Há também fortes rumores de que Diablo se tornará uma série animada no Netflix, mas não houve anúncios sobre isso durante o evento.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.