Sony detalha sistema de mudança de nomes da PSN

1 min de leitura
Imagem de: Sony detalha sistema de mudança de nomes da PSN

Após uma série de boatos e confirmações de desenvolvedores externos, a Sony confirmou oficialmente nesta quarta-feira (10) que a mudança de nomes da PSN vai ser liberada em breve. A empresa planeja um teste Beta do sistema, que deve passar a funcionar para todos a partir de 2019.

Playstation

Enquanto a primeira mudança de nick será totalmente gratuita, qualquer alteração seguinte custará US$ 10 (US$ 5 para assinantes da Plus). O lado ruim é que a mudança pode trazer alguns problemas em certos jogos, especialmente naqueles para PlayStation 3 e PlayStation Vita que não forem adaptados ao novo sistema.

A Sony propõe duas soluções para esse problema: optar por mostrar seu nick antigo em jogos que não foram atualizados, ou mudar para seu nome antigo gratuitamente caso os problemas sejam muito frequentes. No programa de prévia planejado pela empresa, essa opção só poderá ser usada uma única vez, mas tudo indica que não haverá limites quando a novidade passar a funcionar publicamente.

PlayStation

A promessa da companhia é que todos os games compatíveis com a mudança de nome da PSN que foram publicados antes de 1 de abril de 2018 serão publicados em seu site oficial. A empresa ainda não divulgou a data de início dos testes fechados da novidade, mas indicou que isso deve ser iniciado em breve.

Sony detalha sistema de mudança de nomes da PSN via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.