Sony anuncia PlayStation Classic com visual compacto e 20 games clássicos

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia PlayStation Classic com visual compacto e 20 games clássicos

A Sony anunciou nesta terça-feira (18) o lançamento do PlayStation Classic, versão comemorativa do console lançado há quase 25 anos. Com um formato compacto que imita o visual original do aparelho, o novo produto traz 20 games clássicos na memória e dois controles que antecedem o formato Dual Shock — a oferta é bastante semelhante a algo que já conhecemos.

Segundo a fabricante, o PlayStation Classic é 45% menor do que o console original e traz uma embalagem semelhante. Dentro dela os jogadores vão encontrar o hardware, o par de controles, um cabo de energia (o carregador será vendido à parte), um cabo HDMI para ligar o produto em televisores atuais — todos os games disponíveis vão chegar em seus formatos originais.

Clássicos em formato compacto

Entre os games anunciados até o momento estão Wild Arms, Tekken 3, Final Fantasy VII, Jumping Flash e Ridge Racer Type 4, sendo que a lista completa ainda não foi divulgada. Conforme o esperado, o console não possui nenhuma espécie de capacidade online ou leitor de discos, o que limita a seleção de jogos àquela definida pela Sony.

PlayStation Classic

PlayStation Classic

Vale notar que, com exceção de Tekken 3, todos os jogos divulgados até o momento podem ser adquiridos através da linha PlayStation Classics na PSN. O PlayStation Classic chega às lojas no dia 3 de dezembro deste ano, com preço sugerido de US$ 99,99 nos Estados Unidos, e a Sony pretende divulgar em breve mais detalhes sobre o aparelho.

PlayStation Classic traz formato compacto e 20 games clássicos na memória via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.