Novo “Netflix dos jogos retrô” oferece mais de mil títulos via streaming

1 min de leitura
Imagem de: Novo “Netflix dos jogos retrô” oferece mais de mil títulos via streaming

O streaming de jogos ainda é mal visto pelo grande público essencialmente porque qualquer instabilidade na conexão com a internet pode gerar lag e prejudicar a experiência de jogo. Só que isso é um problema apenas para games com gráficos mais elaborados e pesados para transmitir. Por isso, um novo serviço de streaming de jogos está focando seus esforços em títulos clássicos. O Antstream vai trazer mais de mil games retrô para os assinantes jogarem via streaming e se divertirem.

Ainda não foi revelado qual será o preço da mensalidade, mas o Antstream já revelou que tem uma série de parceiros de peso para colocar games clássicos no seu catálogo. Estamos falando de Warner (Midway, Williams e Atari), Data East, Gremlin, Bitmap Brothers, Rebellion (Hewson Consultants, 21st Century), Alternative Software, Atlantis, Epyx, System 3 e SCI. Fora isso, desenvolvedores independentes como Mel Croucher e Jeff Minter também estão a bordo.

antstream

Inicialmente, o Antstream estará disponível apenas para Android e Windows por meio de apps dedicados, com outras plataformas sendo suportadas posteriormente. Não será necessário instalar nenhum tipo de emulador para jogar games antigos, apenas o app do Antstream.

Os criadores do serviço também explicam que os títulos serão executados em servidores de alto desempenho para evitar lag, mas é recomendado usar uma conexão cabeada com a internet. Contudo, eles explicam que, devido à tecnologia de transmissão e compressão utilizada, não deve ser um problema jogar através do WiFi ou mesmo do 4G. Mas isso é algo que a gente só acredita vendo.

Ainda não foi revelada a data exata de lançamento, mas o site do serviço já está coletando nomes e emails de interessados para um “lançamento em breve”. Clique aqui para conferir os detalhes e se inscrever para ser avisado quando for possível usar o Antstream.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.