Hack coloca o SNES Classic para rodar no Switch

1 min de leitura
Imagem de: Hack coloca o SNES Classic para rodar no Switch

Enquanto a Nintendo ainda não tem planos de trazer o sistema Virtual Console para o Switch, hackers já deram um jeito de usar a plataforma para rodar games clássicos. No caso, o hardware foi usado para emular outro produto criado pela própria companhia japonesa: o SNES Classic, que reúne diversos títulos do video game que fez sucesso nos anos 90.

Um vídeo publicado por Sam Breadman no YouTube mostra como o Switch pode ser usado como um “clone de SNES Classic”, com direito a uma interface que se adapta bem às suas dimensões compactas. Tudo isso é possível graças a falhas de software que permitem instalar homebrews no videogame e fazer com ele coisas que não foram necessariamente programadas pela Nintendo.

Embora no passado hacks tenham revelado que o Switch também pode rodar games do GameCube, até o momento os planos da Nintendo para títulos clássicos permanecem modestos. Atualmente, a empresa só tem em seus planos oferecer 20 títulos do NES (com novos recursos online) a quem assinar seu sistema online, que passará a funcionar oficialmente em setembro deste ano.

Hack coloca o SNES Classic para rodar no Switch via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.