Série da Samsung “Tech Girls” mostra os desafios das mulheres na tecnologia

1 min de leitura
Imagem de: Série da Samsung “Tech Girls” mostra os desafios das mulheres na tecnologia

As mulheres foram pioneiras em vários ramos da tecnologia e, ao longo dos séculos, seu papel foi ofuscado — seja por machismo, imposições econômicas e socioculturais, discriminação, entre outras razões. As coisas têm mudado nesta década, com maior presenças delas em todos os setores, mas muito progresso ainda deve ser feito. E nada mais justo do que elas mesmo dizerem quais são essas barreiras, vitórias e o futuro: “Tech Girls”, nova série da Samsung, mostra esses desafios.

São histórias de sete mulheres nas áreas da ciência, games e empreendedorismo. O primeiro episódio, “Cientistas Brilhantes”, apresenta mulheres de destaque no cenário brasileiro. O segundo, “Garotas Gamers”, reúne depoimentos de três jogadores que sofreram assédio durante partidas online. E o terceiro, “Mulheres Empreendedoras”, traz declarações de duas personagens que batalharam para superar a descrença sobre o real potencial delas.

tech girls mulheres tecnologia

A iniciativa faz parte do novo posicionamento global da marca, “Do What You Can’t”, que uma mensagem de superação em produtos, serviços e benefícios. Os capítulos de “Tech Girls” estreiam no dia 23 deste mês e devem ser exibidos ao longo dos próximos meses. Para assistir, é preciso acompanhar, via streaming, no canal da Samsung Brasil no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.