Que tal jogar Pong em dupla e em uma arena gigante? [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Que tal jogar Pong em dupla e em uma arena gigante? [vídeo]

Se você pensa que jogar Pong dificilmente poderia ser uma experiência divertida nos dias de hoje, é melhor pensar novamente. Um novo projeto feito pela Moment Factory criou uma versão do bom e velho jogo de tênis que não só leva você para um campo de batalha bem maior do que está acostumado, como também obriga um jogador a ter muito mais coordenação e trabalho em equipe.

Para começar, as pequenas telas de TV dão lugar a uma arena quadriculada projetada no chão. A parte mais complicada e divertida da proposta, no entanto, é que você não controla a barrinha que rebate a bola com um controle: no lugar disso, duas pessoas devem entrar na arena e se mover em sincronia para o mesmo lado, enquanto seus oponentes devem fazer o mesmo.

Achou difícil? Isso porque não falamos que GRiD, como é chamado, ainda adiciona power-ups surpresa na jogatina, como bolas extras ou mudanças de velocidade. O resultado, como você pode conferir logo abaixo, promete ser extremamente divertido:

Segundo o pessoal da Moment Factory, o conceito por trás do game é o de oferecer uma jogatina com foco social, ao mesmo tempo em que o faz em espaços públicos — algo que, segundo eles, vem emular a proposta dos bons e velhos arcades.

Infelizmente, a equipe por trás do projeto não deu indicações de que irá disponibilizar o GRiD para ser usado pelo mundo. No entanto, eles deixam claro que esse é apenas o primeiro protótipo de vários outros projetos relacionados a arcades. Precisamos admitir que ficamos ansiosos para ver mais depois de uma ideia tão bacana.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.