LEGO celebra 60º aniversário com monumento gigante em Nova York

1 min de leitura
Imagem de: LEGO celebra 60º aniversário com monumento gigante em Nova York

Quando alguém se refere a um brinquedo formado por blocos plástico para montar, o nome da marca logo aparece de modo instantâneo. Conhecida em todo o mundo por produzir esse tipo de peça, a LEGO não é uma marca de brinquedos associada apenas a atividades infantis.

Os mecanismos lúdicos gerados pelas infinitas possibilidades de montagem das peças conseguem ultrapassar todas as idades e gerações, inclusive se misturando. Isso porque, como o desenho das peças não sofreu alteração nas dimensões de encaixe ao longo de seis décadas, peças antigas podem ser acopladas às que são produzidas atualmente.

Aniversário mobiliza celebração de grande porte

Por falar em brinquedo para adultos, para celebrar a trajetória da LEGO, a empresa reuniu um grupo de pessoas para construir uma peça gigante  aquele tijolinho inconfundível com os seis pinos de encaixe que representa bem o design próprio da marca e que pouca alteração sofreu ao longo dos anos.

O segredo do desafio está no método de montagem. Não se trata de uma peça única, mas da junção de 133 mil tijolinhos individuais. O resultado é um monumento que pesa em torno de 1,2 mil quilos e que tem 10 metros de altura. No total, foram necessárias 350 horas para construir o projeto chamado de 2x4.

A exibição do LEGO 2x4

A ideia é que o LEGO gigante seja exibido na Flatiron Plaza, em Nova York, apenas durante a semana em que a marca celebra os 60 anos de existência. A escolha do local é justificada pela gerente de relações da empresa, Amanda Madore:

O bairro do Flatiron é o berço americano original da indústria de brinquedos, desde que o International Toy Center ocupou o número 200 da Quinta Avenida, o mesmo endereço que abriga atualmente uma das nossas principais lojas.

Mas não é preciso ir até lá para conferir o resultado em detalhes. Todo o processo de montagem pode ser visto de modo resumido em um vídeo publicado pelo canal oficial da LEGO no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.