Apple encomenda série de TV do criador de ‘La La Land’

1 min de leitura
Imagem de: Apple encomenda série de TV do criador de ‘La La Land’
Imagem: Wikimedia Commons

Vencedor do Oscar de melhor diretor em 2016, Damien Chazelle foi contratado pela Apple para criar uma série de TV exclusiva da Maçã. Chazelle, que dirigiu e escreveu os premiados “La La Land” e “Whiplash“, será o responsável por escrever e dirigir todos os episódios do programa cujo enredo ainda é um segredo.

Dois produtores de “La La Land”, Jordan Horowitz e Fred Berger, também se juntaram ao time, enquanto Chazelle ficará responsável também pela produção executiva do seriado. Esta não será a primeira aventura do criador de “Whiplash” e “La La Land” no mundo dos seriados. Recentemente, ele fechou um acordo para produzir e dirigir alguns episódios da série musical “The Eddy”, para a Netflix.

Os recentes movimentos foram antecipados pela Variety e se somam à cada vez mais estrelada lista de conteúdos originais da Apple, que já conta com uma série estrelada por Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston, uma antologia de Steven Spielberg e também um drama espacial de Ronald D. Moore, criador de “Battlestar Galactica”.

Como antes, porém, ainda não fica claro qual será a forma de distribuição dos novos conteúdos originais da Apple para a TV. Até agora, em programas como "Carpool Karaoke" e "Planet of the Apps", a companhia usou o iTunes para isso, mas há rumores de que a Maçã pode entrar em breve no mundo dos streamings para competir com Netflix, Amazon Prime e HBO Go, entre outros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.