Minecraft quebra recorde com 74 milhões de jogadores ativos em um mês

1 min de leitura
Imagem de: Minecraft quebra recorde com 74 milhões de jogadores ativos em um mês

Enquanto muitos duvidaram que o investimento bilionário da Microsoft em Minecraft iria compensar, o tempo provou que a empresa fez uma escolha certa ao adquirir a Mojang. Em dezembro de 2017, o game de construção atingiu um novo recorde de público e registrou nada menos do que 74 milhões de usuários ativos.

Para efeitos de comparação, PLAYERUNKNOWN’s Battlegrounds, um dos maiores sucessos do ano passado, quebrou recordes ao atingir 3 milhões de jogadores consecutivos no Steam (e 25 milhões de cópias vendidas). Nem mesmo Fortnite Battle Royale, que ultrapassou os 40 milhões de downloads, conseguiu chegar perto do sucesso de Minecraft.

Minecraft

Segundo Helen Chiang, nova chefe da Mojang, mais de 144 milhões de cópias do jogo de construção já foram vendidas até o momento. “Recentemente estabelecemos um novo recorde de usuários ativos mensalmente, então agora estamos em 74 milhões de usuários ativos — e isso é realmente prova de que as pessoas estão voltando ao game, seja através de atualizações ou trazendo novos jogadores ao redor do mundo”, declarou ela ao PopSugar.

“Recentemente estabelecemos um novo recorde de usuários ativos mensalmente, então agora estamos em 74 milhões de usuários ativos"

O que não está claro é a distribuição dessa base de usuários: originado no PC, Minecraft atualmente está disponível para todas as principais plataformas do mercado. Levando em consideração que a versão original saiu há 9 anos, é bastante impressionante que o jogo continue crescendo em audiência após tanto tempo.

Minecraft quebra recorde com 74 milhões de jogadores ativos em um mês via Voxel

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.