Novo game do estúdio de Pokémon GO vai trazer áudio à realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Novo game do estúdio de Pokémon GO vai trazer áudio à realidade aumentada

A Niantic é famosa por seu trabalho em Pokémon GO, mas esse não é o único game feito pela produtora. Ela já disponibilizou Ingress, e revelou recentemente que está dedicando esforços a um novo projeto voltado à realidade aumentada.

Falando durante o TechCrunch Disrupt San Francisco, Phil Keslin, executivo da Niantic, revelou que a companhia está trabalhando em um título que promete trazer áudio à realidade aumentada. Entretanto, nenhum outro detalhe foi divulgado até o momento.

Durante a apresentação também foi dito que ainda há um problema em incorporar a realidade aumentada em alguns jogos, especialmente no que diz respeito ao jeito como os usuários carregam os seus smartphones enquanto se divertem.

“Posso dizer por experiência [própria] que as pessoas não fazem isso [e imitou alguém mirando o celular para diversas direções]. Não parece natural, faz com que elas se sintam idiotas caso tenham que continuar com esses movimentos por um longo período de tempo. Em Pokémon GO, isso é feito apenas quando uma criatura é encontrada, e geralmente para tirar uma foto, o que é natural”, comentou Keslin, como é possível ver na sequência:

Quanto ao fato de termos áudio na realidade aumentada, o executivo comentou que “é possível escondê-lo” enquanto está no jogo, até porque o fato de andar com fones de ouvido (como muitos costumam jogar) pode atrapalhar um pouco essa experiência.

“Em 300 metros, vire à direita”

Ainda no que diz respeito à áudio, o funcionário da Niantic ressaltou que o time tentou brincar com o uso de vozes no começo do desenvolvimento de Ingress. Nas palavras dele, isso seria usado para ações como dizer um lugar para visitar ou até mesmo para dar uma dica de ponto para ir. Outra possibilidade seria indicar uma direção a ser seguida, algo que ele não descartou de ser adicionado em Pokémon GO um dia (o que seria perfeito caso esteja caçando uma criatura mais rara).

Por fim, ele também comentou que áudio é importante nos jogos, além de ser algo que está associado aos nossos sentidos e uma opção que ele espera ver nos jogos da Niantic futuramente. “A realidade aumentada não é apenas visual”, concluiu.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.