Play hard! Conheça detalhes dos jogos de celular mais amados do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Play hard! Conheça detalhes dos jogos de celular mais amados do mundo

Com a evolução contínua das tecnologias, os jogos digitais passaram a ser muito mais que apenas uma distração e viraram febre mundial. Hoje em dia, não importa mais qual plataforma você usa: seja no video game, no computador ou no celular, os games estarão lá presentes!

Nesse contexto, os jogos mobile estão chegando com força no cenário atual, apresentando grandes títulos, ótimos gráficos e boa jogabilidade. Tudo isso em um dispositivo portátil!

Por isso, a Bem Mais Seguro, empresa que fornece seguro para celular, divulgou alguns dados que revelam algumas curiosidades sobre esse universo!

Mais baixados

Apesar da grande quantidade de aparelhos, muitos dos títulos se apresentam em apenas alguns sistemas operacionais. Um deles é o famoso sistema da Apple, o iOS.

Segundo o levantamento do site Telegraph, nos dispositivos da Maçã, o jogo que mais faz sucesso em terras tupiniquins é o Candy Crush. Lançado em 2012 pela King Mobile, o título lidera os “charts” de games gratuitos.

O game é seguido por Fruit Ninja e Angry Birds. Entre os pagos, Minecraft: Pocket Edition, Akkari Poker Quiz e Street Fighter IV Champion Edition lideram o ranking de downloads, de acordo com os índices da loja de aplicativos da Apple.

Fonte: Bem Mais Seguro

Entre os mais “pobrinhos”, Kim Kardashian: Hollywood e Family Guy: The Quest for Stuff estão no fim da lista, rendendo aos desenvolvedores “apenas” R$ 500 mil e R$ 430 mil, respectivamente! Seria meu sonho?

Virando zumbi

Que os games para celular podem ser viciantes, isso é fato! E, segundo pesquisas da Bem Mais Seguro, esse número é comprovado! De acordo com o levantamento, cerca de 49% dos jogadores passam 1 hora jogando nos seus celulares ou tablets!

Fonte: Bem Mais Seguro

Isso mostra que, apesar de não ser um tempo excessivo, quase metade dos jogadores levam suas jogatinas a sério e transformam em algo mais que apenas entretenimento!

Gadgets? Sim, senhor!

Engana-se quem acha que apenas o smartphone é suficiente para manter suas horas de gameplay! Para 78,4% dos jogadores, o carregador de bateria é o principal acessório usado pelos usuários, segundo a Bem Mais Seguro.

Fonte: Bem Mais Seguro

O fone de ouvido também está entre os itens indispensáveis na hora da diversão. O joystick é outro bom companheiro aos gamers, apesar de ser menos expressivo e não se mostrar indispensável.

E você, é um jogador de games mobile de carteirinha? Conte para nós na seção de comentários! Ah, e não deixe de visitar nosso site exclusivo para jogos, o TecMundo Games!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.