Nebia Shower: que tal gastar 70% menos água no banho com este chuveiro?

2 min de leitura
Imagem de: Nebia Shower: que tal gastar 70% menos água no banho com este chuveiro?

Por mais diferente que seja o visual dos chuveiros modernos, eles não mudaram quase nada em comparação aos primeiros dispositivos criados para nos ajudar na hora do banho: todos ainda são apenas um cano com furos na ponta, por onde passa uma grande quantidade de água. Isso faz com que eles sejam pouco eficientes, gastando muito mais do precioso líquido do que é necessário.

Mas uma empresa chamada Nebia trouxe uma solução bastante interessante chamada Nebia Shower. Este chuveiro promete um banho diferente daquele que estamos acostumados em todos os sentidos, desde a sensação de usá-lo até a eficiência da limpeza em si, ao mesmo tempo em que é muito mais econômico.

O segredo por trás deste aparelho é surpreendentemente simples. No lugar de deixar a água apenas passar pelo encanamento, o Nebia Shower utiliza um conjunto de bocais que faz com que a água seja “esguichada” como em um pulverizador. Isso, por sua vez, faz com que uma gota de água se torne milhões de gotas muito menores, mas que são capazes de cobrir uma superfície dez vezes maior.

Tomando banho de qualidade, sem culpa

Como resultado, a promessa do Nebia Shower é a de fazer você se sentir totalmente envolto pela água, quase como se entrasse em uma neblina molhada; algo bem diferente do jorro de água que sentimos em um banho comum. E o melhor: utilizando esse método, o gasto de água é mínimo – 70% menor do que com um chuveiro comum, para ser mais exato, segundo os testes da equipe.

É claro que uma proposta tão diferente como essas gera uma pergunta importante: o Nebia Shower funciona como promete? Felizmente, sim. O aparelho já foi testado por 500 pessoas, entre homens e mulheres de toda a idade, que avaliaram o chuveiro positivamente. E como o vídeo abaixo mostra bem, a sensação de usá-lo parece bem diferente.

Vale notar também que o Nebia Shower vem com um design bastante impressionante, desenvolvido em conjunto da empresa Box Clever. Como você pode conferir pela galeria mais abaixo, o chuveiro tem uma aparência moderna e limpa, sendo completamente ajustável – é possível, por exemplo, mudar o ângulo dos esguichos e aumentar ou diminuir a altura do aparelho em si com facilidade. Um chuveiro menor também está incluso, também utilizando o mesmo mecanismo de dispersão de gotar.

O futuro dos chuveiros chega em breve

Achou a ideia promissora? Você certamente não é o único: mais de 8,5 mil pessoas participaram do Kickstarter do Nebia Shower (como comentamos em uma matéria semanas atrás, até figurões da indústria, como Tim Cook e Eric Schmidt, ajudaram), cujo prazo de financiamento já chegou ao fim. Da meta original de 100 mil dólares, a empresa acabou com nada menos do que 3,1 milhões – trinta vezes o valor inicial.

Infelizmente, como falamos antes, aqueles interessados em ajudar o crowdfunding (e conseguir um desses chuveiros para você ainda em maio de 2016, quando as primeiras unidades do Nebia Shower serão distribuídas) já não podem fazê-lo, visto que o prazo se encerrou. Mas não se preocupe, pois a chegada do aparelho ao mercado não está tão distante, com previsão para o segundo trimestre de 2016.

Quanto ao preço, por fim, o Nebia Shower deve estar disponível por 399 dólares (R$ 1.500, em uma conversão simples e sem impostos ou outros custos) quando chegar às lojas. Mas se você quiser economizar um pouquinho, pode comprar o aparelho na pré-venda e pagar apenas US$ (1,3 mil reais).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.