Indiegogo inaugura plataforma de investimento em startups

1 min de leitura
Imagem de: Indiegogo inaugura plataforma de investimento em startups

O Indiegogo, famosa plataforma de crowdfunding, está inaugurando uma seção que permite aos usuários investir em startups de seus interesses, não apenas bancando seus produtos e tendo como retorno algum dispositivo que criaram ou algum serviço que prestam, mas sim com parte na sociedade da nova empresa, como acontece em sistemas de equity crowdfunding.

Em uma parceria com o site MicroVentures, o Indiegogo disponibiliza uma lista de empresas que você pode ajudar a bancar, bastando ter mais de 18 anos de idade. Com um mínimo de investimento de US$ 100, cerca de R$ 340, é possível se envolver diretamente com empresas de games, produtos e serviços de diversas áreas, negócios para a internet e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Burocracias

Com o tempo, é provável que mais empresas se aventurem no ramo do equity crowdfunding e mais delas estejam disponíveis

O máximo de investimento possível vai depender da startup e quem vai lidar com todo o trâmite burocrático com as empresas é a MicroVentures, com o Indiegogo apenas mediando o contato. Além disso, você vai precisar encarar alguma papelada para oficializar a parceria, o que também indica que se tudo der errado, o seu dinheiro já era.

Ainda assim, é um jeito fácil de se envolver com startups e uma boa maneira para essas novas empresas mostrarem sua cara e seus produtos. Com o tempo, é provável que mais empresas se aventurem no ramo do equity crowdfunding e mais delas estejam disponíveis para que você possa investir um pouco do seu rico dinheirinho.

Para acessar a plataforma de equity crowdfunding do Indiegogo, basta clicar neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.