Vídeo em YouTube pode render 20 anos de prisão para cantor

1 min de leitura
Imagem de: Vídeo em YouTube pode render 20 anos de prisão para cantor

Evan Emory, um rapaz de 21 anos de idade, publicou recentemente um vídeo no Youtube em que ele cantava uma música recheada de vocabulário sexual. Apesar de o portal estar repleto de conteúdos desse tipo, dificilmente encontra-se algo como o que Emory publicou. No vídeo em questão ele cantava para um grupo de estudantes de um colégio de ensino fundamental.

O vídeo teria sido elaborado em duas etapas: na primeira o rapaz foi até o colégio e, com a devida autorização dos professores, cantou músicas comuns para as crianças. Na segunda etapa do processo ele fez uma edição no computador para inserir a letra com conteúdo explícito.

Após editar o clipe, Emory publicou-o no YouTube. O vídeo permaneceu no portal até que as autoridades notificassem o ocorrido. Independente de ter cantado diretamente para as crianças ou ter inserido a música sobre o áudio já existente, o rapaz foi preso e está aguardando julgamento, que pode lhe render até 20 anos de cadeia.

Não há como saber se a sentença será aplicada, pois existem leis a favor e contra o cantor. A primeira que pode livrar Emory da prisão é a liberdade de expressão garantida pela constituição americana. Todavia, os pais das crianças querem a todo custo que alguma medida seja tomada, visto que seus filhos foram expostos a um constrangimento desnecessário.

Emory deu algumas entrevistas após o acontecido, mas em nenhum momento apresentou estar verdadeiramente arrependido. O rapaz relata que buscava fama na internet e que conseguiu o que queria.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.