Cortana deve aprender a se comunicar em português do Brasil em breve

1 min de leitura
Imagem de: Cortana deve aprender a se comunicar em português do Brasil em breve

Um dos principais recursos do sistema Windows Phone — e do futuro Windows 10 —, o assistente de voz Cortana deve aprender a falar português em breve. Quem afirmou isso foi o vice-presidente de Software da Microsoft, Terry Myerson, durante a conferência Build 2015 ocorrida entre os dias 29 de abril e primeiro de maio.

Segundo Myerson, a adaptação do recurso ao idioma falado no Brasil não é exatamente um processo fácil, visto que isso exige muito mais do que uma simples tradução. “A Cortana também precisa apresentar o conteúdo local e aprender as características do país. Não se trata apenas do reconhecimento do português. No entanto, eu diria que vocês terão isso em breve, antes mesmo do retorno do jogo de xadrez do Windows”, afirmou ele ao site TechTudo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Myerson também falou sobre o avanço do desenvolvimento do Windows 10, grande aposta da Microsoft para seu futuro próximo. Segundo ele, a companhia vai lançar o sistema operacional somente quando sentir que ele atingiu o nível de qualidade necessário — além disso, ele garantiu que o programa Windows Insider vai continuar funcionando mesmo após a chegada da plataforma ao mercado, recebendo atualizações periódicas com novos conteúdos para teste.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.