Microsoft libera "Cortana Alpha" em mais países europeus

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft libera "Cortana Alpha" em mais países europeus
Imagem: Windows Phone - YouTube

A Microsoft anunciou hoje que a assistente pessoal do Windows Phone 8.1 está expandindo seus horizontes na Europa. Além do Reino Unido, ela estará presente também na Alemanha, na França, na Espanha e na Itália. Com isso, novos idiomas foram incluídos, mas, mesmo assim, outros países hispânicos não poderão aproveitar a novidade.

Isso porque a Cortana Alpha da Espanha só deve funcionar por lá por conta das informações locais que precisam estar disponíveis para ela reponder a perguntas contextuais. Se você está na Colômbia, por exemplo, além dela provavelmente não reconhecer o sotaque, dados sobre as cidades, como acesso a mapas, locais e tráfego estarão faltando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo assim, como se trata de uma versão preliminar ao Beta, a empresa deve liberar a Cortana Alpha apenas para quem está cadastrado no Windows Phone Developer Preview. Isso quer dizer que o software não está pronto para o consumidor final e tem várias limitações. A Microsoft não comenta sobre uma data para a liberação para o público nesses países da Europa, e não há qualquer menção à vinda da assistente ao Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.