Donos de Windows Phone poderão rastrear o Papai Noel usando a Cortana

1 min de leitura
Imagem de: Donos de Windows Phone poderão rastrear o Papai Noel usando a Cortana
Imagem: NORAD

Dezembro chegou, e certamente o foco de muitas pessoas é o Natal. E não é para menos: ruas e shoppings já estão enfeitados, promoções visando a época já aparecem aqui e ali, e, de quebra, Papai Noel dá as caras em vários lugares – inclusive no Windows Phone.

De acordo com uma mensagem publicada no blog do Windows, donos de Windows Phone terão a oportunidade de recorrer à assistente de voz Cortana para vigiar os passos dados pelo bom velhinho. A medida foi possível graças a uma parceria entre a Microsoft e o Comando de Defesa Aeroespacial dos Estados Unidos, que possui um site especial para rastrear o senhor de vestes vermelhas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para saber onde o Papai Noel está, tudo que o usuário tem que fazer é perguntar à assistente “Where is Santa now?” (“onde está o Papai Noel agora?”). Porém, só será possível fazer isso em inglês.

Experiência natalina no navegador

Também foi informado que quem quiser acompanhar o bom velhinho utilizando o navegador pode acessar este site, que é mantido pelo Comando de Defesa Aeroespacial dos Estados Unidos. A partir do dia 24 de dezembro, será possível ver a sua jornada ao redor do globo – e, antes disso, quem quiser pode se divertir em alguns mini games natalinos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.