Cortana deve ser lançada na China no dia 30 de julho

1 min de leitura
Imagem de: Cortana deve ser lançada na China no dia 30 de julho
Imagem: ZOL Mobile

Se antes tínhamos apenas indícios de que Cortana chegaria na China dentro de pouco tempo, agora a novidade é 100% certa. Isso porque empresas como a ZOL Mobile reportaram o recebimento de um convite bem curioso da Microsoft.

Como você pode conferir pela galeria abaixo, o convite imita um smartphone Lumia. Nele, há uma mensagem avisando que um anúncio será feito pela empresa no dia 30 de julho, em um evento que ocorrerá das 14:00 às 16:00 (ou das 3:00 às 5:00, aqui no Brasil) no hotel Conrad Beijing. Para os mais atentos, é possível perceber que Cortana está entre os tiles do encarte.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para acabar com qualquer dúvida quanto à existência de Cortana, temos ainda a parte interna do convite, mostrada logo ao fim da galeria. Esta traz a simples mensagem: “China, aqui vou eu.”, além da já conhecida logo da assistente da Microsoft.

Vale notar que, apesar do anúncio e do nome “Cortana” aparecer no convite, rumores indicam que este não será o nome do assistente na China – no lugar disso, o software virá com o nome “Huna”. Quanto a isso, provavelmente só saberemos dentro de uma semana; mas que Cortana está chegando por lá, disso não temos mais dúvida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.