Microsoft pode levar Cortana para notebooks e desktops

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode levar Cortana para notebooks e desktops
Imagem: TechnoBuffalo

Você já deve conhecer a Cortana, a nova assistente pessoal para sistemas operacionais mobile do pedaço. Ela é a resposta da Microsoft para o Google Now, do Android, e para a Siri, do iOS, mas parece que ela terá uma vantagem competitiva muito grande no futuro. A empresa de Bill Gates pretende levar a Cortana para o Windows tradicional e integrá-la ao SO para desktops, notebooks e tablets de uma forma ainda não revelada.

De qualquer maneira, espera-se que a Cortana integre-se ao sistema de buscas já presente no Windows 8.1 e, talvez, introduza um novo método de interação do usuário com o computador. Com isso, a assistente pessoal da Microsoft teria uma vantagem enorme em relação aos seus competidores, uma vez que a Siri não tem a menor expectativa de sair do iOS e o Google Now apenas começou a dar os primeiros passos em direção ao navegador Google Chrome, mas não parece que se integrará diretamente ao Windows como um app de terceiros.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A informação tem duas fontes e uma delas é nada menos que Joe Belfiore, o chefe da divisão para Windows e Windows Phone na Microsoft. Em uma sessão no Redit, ele admitiu que podemos esperar a assistente no Windows tradicional, mas não falou quando ou como isso deve acontecer. A segunda fonte é um anúncio de emprego que a Microsoft publicou recentemente. A empresa está procurando desenvolvedores para ampliar a equipe da Cortana e cita expressamente o Windows, sem ao menos mencionar o Windows Phone.

“Fazendo parte da equipe de desenvolvimento da Cortana, você terá a oportunidade de empurrar fronteiras e redefinir a experiência de personalização no Windows”, especifica o anúncio da Microsoft para atrair novos colaboradores.

Até o momento, entretanto, não há qualquer informação oficial da empresa em relação à chegada da Cortana ao Windows. Contudo, dadas as fontes desse “rumor”, é praticamente certo de que isso realmente vai acontecer. Só não se sabe quando.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.