Cortana já oferece sincronização das notificações do Android no Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Cortana já oferece sincronização das notificações do Android no Windows 10
Imagem: Talk Android

Já faz um tempo desde que a Cortana despontou oficialmente no Android, sendo possível baixá-la na Play Store. Apesar de não estar em todos os países ainda, a versão do Windows 10 de desktop também é um recurso bacana para computadores. Entretanto, as duas versões ainda não se comunicavam plenamente para integrar um sistema mais robusto. Até agora – ou quase isso.

Na nova versão de preview do sistema da Microsoft (build 14342), há a possibilidade de sincronizar os dois assistentes pessoais e combinar as notificações do seu aparelho celular no display do seu monitor, o que é ideal para quem não quer ficar checando o smartphone para saber se houve alguma novidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Notificações do Android no Windows 10

Por enquanto, apenas no Android

O aplicativo da Cortana também deve estar atualizado na última versão para que a sincronização funcione da maneira correta. Os únicos requisitos para que a integração seja bem-sucedida é que o Android seja 5.0 ou superior e que ambas as versões do assistente pessoal estejam logadas na mesma conta Microsoft.

De acordo com site Mspoweruser, que testou a funcionalidade, a comunicação é muito boa, revelando as notificações em poucos segundos após ela chegar ao smartphone. Entretanto, ainda não existem os mesmos botões de resposta que no Android. Por ora, apenas o OS da Google conta com essa função, mas usuários do Windows 10 Mobile devem receber em breve.

Como instalar a Build 14342

Para ter acesso às novidades, é recomendável que você participe do programa Windows Insider. A inscrição pode ser feita no site oficial da Microsoft. Depois, é fundamental que você marque a opção “Fast Ring” (assim que sair) no Windows Update do seu sistema operacional. Para isso, vá em Configurações > Update & Security > Opções Avançadas e, em “Escolha como as versões prévias são instaladas”, selecione “Fast”.

O que você acha de a Cortana do Android ser integrada ao Windows 10 no Desktop? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.