PC Domination: o campeonato de overclocking e casemodding da Corsair

21 min de leitura
Imagem de: PC Domination: o campeonato de overclocking e casemodding da Corsair

A Corsair está lançando uma grande competição mundial de overclocking e casemodding. Serão mais de dez desafios diferentes para todos que quiserem participar. Os nove primeiros vencedores de cada categoria serão presenteados com produtos da Corsair.

Não importa se o seu sistema é simples ou de alta performance, é só procurar que certamente existirá uma modalidade que se encaixa com o seu perfil. Os únicos que não vão poder participar são overclockers profissionais patrocinados por empresas.

A competição premiará os vencedores com uma grande variedade de prêmios. Vale lembrar que as 500 primeiras submissões serão presenteadas com uma camiseta exclusiva Corsair PC Domination.

Confira a baixo as modalidades da competição, retiradas diretamente do site da Corsair:

Competição de processador (CPU)

  • Processador Intel;
  • Processadores AMD;
  • Watercooler com loop.

Competição de placa de vídeo (GPU)

  • Placa de vídeo NVIDIA;
  • Placa de vídeo AMD;
  • Watercooler com loop.

Competição de Construção de Sistemas

  • Construção de Sistemas Padrão;
  • Sistema Customizado de Refrigeração;
  • Sistemas Abertos à Customização.

As regras da competição

A seguir, confira as regras completas da competição, os requisitos para a participação e o que você precisará fazer para submeter os resultados. Vale lembrar que todas as regras e requisitos para a participação foram elaborados pela Corsair.

Construa, prepare e rode os testes do seu jeito para a vitória

Cada categoria presenteará os três primeiros colocados: bronze, prata e ouro. Além disso, haverá um troféu exclusivo para cada nível, além de prêmios na forma de produtos Corsair.

Veja quais serão as categorias premiadas.

Ouro (um ganhador por competição):

  • Troféu Ouro e três (3) itens da lista de prêmios à escolha;

Prata (múltiplos ganhadores por competição)

  • Troféu Prata e um (1) item da lista de prêmios à escolha;

Bronze (ainda mais ganhadores por competição)

  • Troféu Bronze e um Mousepad Gamer Corsair.

Lista de produtos à escolha dos vencedores

  • Teclado Corsair Cherry MX RGB (lançamento);
  • Kit de memórias Dominator® Platinum Series Memory Kit 8 GB (2x4GB) 2.666 MHz - CMD8GX3M2A2666C11);
  • Kit de memórias Dominator Platinum Series Memory Kit 16 GB (4x4GB) 1.600 MHz - (CMD16GX3M4A1600C9);
  • Kit de memórias Dominator Platinum Series Memory Kit 32 GB (4x8GB) 1.600 MHz - (CMD32GX3M4A1600C9) – conta como duas escolhas, somente para ouro;
  • Gabinete Graphite Series™ 760T Mid-Tower Case (Branco ou Preto);
  • Hidro Cooler para CPU Hydro Series™ H105 240 mm Extreme Performance;
  • Hidro Cooler para CPU Hydro Series H100i Extreme Performance;
  • Fan Air Series SP120 High Performance Edition High Static Pressure 120 mm Fan (10 unidades);
  • Fonte de alimentação RM Series™ RM850 - 850 Watt 80 PLUS® Gold Certified Fully Modular PSU;
  • Fonte de alimentação AX1500i Digital ATX Power Supply - 1500 Watt 80 PLUS® Platinum Certified Fully-Modular PSU – (esta opção conta como escolha de dois prêmios para a categoria ouro — lançamento);
  • Produto ainda a ser revelado pela Corsair;

Competições

Competição de processador (CPU)

Você pode participar desta modalidade submetendo o seu resultado do teste Cinebench na Liga Mundial de Overclocking (basta se registrar em www.hwbot.org). Se você não tem um sistema moderno e poderoso, não deve deixar de participar, pois teremos prêmios também para quem fizer mais com menos. E, para manter as coisas ainda mais divertidas para todos, será proibida a participação de overclockers patrocinados e/ou profissionais.

Essa competição terá três modalidades diferentes:

Processador Intel

Somente permitida para sistemas de refrigeração a ar ou hidro coolers all-in one (a exemplo da linha Hydro Series Corsair).

Processadores AMD

Somente permitida para sistemas de refrigeração a ar ou hidro coolers all-in one (a exemplo da linha Hydro Series Corsair).

Water cooler com loop

Válido para Intel e AMD.

Requisitos para participação

A.) Qualquer sistema em qualquer um dos três modos deve utilizar no mínimo 3 componentes da Corsair. Estes podem ser quaisquer dos listados abaixo:

  1. Gabinetes Corsair (qualquer)
  2. Corsair Cooler (qualquer Hidro Cooler Corsair ou Air Cooler A50/A70)
  3. Fonte de Alimentação Corsair (qualquer)
  4. Memórias Corsair (quaisquer séries)
  5. Ventiladores AF/SP (fans) Corsair (mínimo 4 unidades)

Como você pode ver, não é obrigatório utilizar cooler da Corsair, mas qualquer combinação que tenha no mínimo três componentes da marca.

B.) Tudo deve ser construído em um gabinete fechado. Isso significa que não serão aceitos qualquer tipo de bancadas de teste ou sistemas ao ar livre. Você pode remover o painel lateral para obter as fotos, mas o sistema deve estar em um case fechado para se qualificar.

C.) Somente serão aceitos resultados com sistemas operacionais a partir do Windows 7. Infelizmente não serão habilitados a ganhar resultados obtidos nos sistemas Windows Vista/XP ou mesmo Linux.

D.) O sistema deve ser de propriedade do usuário, o qual deve enviar as suas imagens. Os participantes também podem usar o mesmo sistema para diferentes modos da competição PC Domination, mas há o limite de 1 (um) sistema por usuário. Se selecionado como vencedor ou em qualquer caso de controvérsia, pode ser solicitado que você mostre suas imagens e resultados, para avaliação a nosso critério.

E.) Para a nossa competição de overclocking (CPU Tuning), nós infelizmente não estaremos aceitando membros patrocinados e/ou profissionais de quaisquer times, com a finalidade de dar melhor oportunidade aos participantes.

F.) Os envios devem ser realizados entre 1 de abril de 2014 e 5 de maio de 2014. Juízes qualificados determinados pela Corsair, a seu exclusivo critério, realizarão o julgamento e selecionarão os vencedores. Salvo disposição em contrário pelas leis do seu país, este concurso está aberto a todos os participantes em todo o mundo.

Categorias da competição

Cada uma dessas categorias é a sua própria competição. Isso significa que, se você competir na modalidade Intel CPU Tuning, você só estará competindo com pessoas dentro dessa modalidade. Você não vai estar competindo contra AMD CPU Tuning ou participantes com refrigeração personalizada.

Intel CPU tuning

O objetivo desta competição é medir os resultados de benchmarking para os processadores da Intel em um gabinete fechado com refrigeração a ar ou em hidro cooler (all-in-one). Isso significa que será proibida a utilização de quaisquer sistemas que não se encaixem nessa descrição. Queremos ver o que os participantes serão capazes de fazer com seus próprios sistemas, no mundo real (sem utilização em meios "excêntricos"), e que eles compartilhem seus ajustes e experiências com todos os outros. Nós estaremos usando um sistema de pontuação modificado, a fim de ser capaz de julgar todos os tipos de diferentes e possíveis de configurações permitidas.

No entanto, como é extremamente difícil para acomodar todas as CPUs existentes, infelizmente somente serão aceitos os sistemas de 2006 em diante. Isto significa que para participar, você não poderá utilizar nada mais antigo do que a série Core 2 Duo (soquete 775) da Intel. Também, para evitar a utilização de CPU ou hardware considerado obscuro (com muito poucas submissões, o que facilitaria a obtenção de melhores pontuações relativas), também não será permitida a submissão de qualquer CPU com menos de vinte (20) entradas de usuários distintos, que devem ter sido realizadas "antes" do início da competição, no HWBot.org (Liga Mundial de Overclocking). Para saber se o seu processador se encaixa nessas condições, basta verificar se existem mais de 20 resultados aqui: http://hwbot.org/hardware/processors.

AMD CPU tuning

O objetivo desta competição é medir os resultados de benchmarking para os processadores da AMD em um gabinete fechado e com refrigeração a ar ou em hidro cooler (all-in-one). As mesmas condições informadas anteriormente para os processadores Intel são válidas para esta categoria, sendo como única diferença a necessidade de utilização de processador AMD para esta.

Similar à competição da Intel, também não podemos acomodar todos os processadores AMD, portanto, neste caso, consideraremos os processadores a partir do Athlon 64 X2, tornando inválidas as submissões com processadores lançados anteriormente a este. Da mesma forma, o conceito de processador obscuro determina que devem haver pelo menos 20 resultados de usuários distintos para este. O link para verificação da quantidade de submissões é este: http://hwbot.org/hardware/processors.

Refrigeração customizada de CPU

Nesta competição, estamos permitindo que os usuários utilizem métodos de refrigeração personalizada para participar. Isto significa que, se você estiver usando o seu próprio Water Cooler, com sistema de loop para resfriar a sua CPU, você poderá enviar seus resultados e participar desta categoria.

Não há limites para o tipo de refrigeração que você pode usar, exceto os sistemas de refrigeração que utilizem temperaturas abaixo de zero grau. Nesta categoria, estamos também incluindo usuários que podem usar CPUs AMD ou Intel CPUs, sendo que neste modo da competição não haverá categorias separadas. Os tipos de CPU que você pode usar, no entanto, devem acomodar as mesmas restrições indicadas acima, ou seja, devem também ter, pelo menos, 20 (vinte) entradas submetidas por diferentes usuários, publicadas anteriormente ao início da competição no HWBot.org.

Submissões

1.)   Para as categorias da competição acima, os resultados envolvem os benchmarks específicos para que estes sejam aprovados. Aqui estão as ferramentas que você precisará para as suas submissões, bem como os seus links para download.

A.) HWBOT PRIME (Benchmark) http://hwbot.org/benchmarks

B.) Cinebench R11.5 (Benchmark) http://hwbot.org/benchmarks

C.) CPU-Z (Ferramenta de Validação) https://www.baixaki.com.br/download/cpu-z.htm

D.) Real Temp Temperature (Validação de Temperatura) https://www.baixaki.com.br/download/real-temp.htm

Uma vez que você tenha feito o download destes programas, você deverá tê-los rodando juntamente com o teste. As submissões devem conter a sua screenshot (tela), o CPU-Z em suas telas de CPU e Memory e também o Real Temp, que deverá mostrar as temperaturas que ocorreram durante o teste. Nós vamos prover a tela oficial da competição (background) e esta será obrigatória como "fundo de tela oficial", para que o resultado seja devidamente validado.

2.)   Sinta-se livre para manter um registro no fórum e criar o seu próprio tópico. Esta pode ser uma ferramenta valiosa se você quiser solicitar o feedback da comunidade. Para fazê-lo, por favor, vá para o sub-fórum, onde você poderá iniciar uma discussão).

3.)   Uma vez que você esteja pronto para submeter o seu resultado, acrescente ao tópico do subfórum em http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=246, e inclua como nota, as peças da Corsair que você estiver utilizando (no mínimo de 3).

4.)   Uma vez que sua apresentação for considerada completa, ela será movida para as inscrições formais do subfórum (http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=244) e permanecerá lá para comentários até o seu julgamento, para a conclusão da competição.

Se você tiver alguma pergunta sobre as regras ao processo de submissão dos resultados, sinta-se à vontade para postar no fórum ou enviar um email para pcdomination@corsair.com. Esperamos que você aproveite a competição e desejamos boa sorte a todos.

Competição de placa de vídeo (GPU)

Para participar, você deve enviar o resultado da mesma forma que foi informado anteriormente, no caso da competição de processador, porém, o teste será o 3DMark. Se você não tem uma placa de vídeo poderosa, você também poderá ser um vencedor, pois, da mesma forma, haverá a modalidade a premiar quem fizer mais com menos. Overclockers profissionais e/ou patrocinados também não poderão participar desta competição.

Placa de vídeo NVIDIA

Somente refrigeração a ar.

Placa de vídeo AMD

Somente refrigeração a ar.

Water cooler com loop

Válido para AMD e NVIDIA.

Requerimentos

A.) Qualquer sistema em qualquer um dos três modos deve utilizar no mínimo 3 componentes da Corsair. Estes podem ser quaisquer dos listados abaixo:

1.)   Gabinetes Corsair (qualquer);

2.)   Corsair Cooler (qualquer Hidro Cooler Corsair ou Air Cooler A50/A70);

3.)   Fonte de Alimentação Corsair (qualquer);

4.)   Memórias Corsair (quaisquer séries);

5.)   Ventiladores AF/SP (fans) Corsair (mínimo 4 unidades).

Como você pode ver, não é obrigatório utilizar cooler da Corsair, mas qualquer combinação que tenha no mínimo três componentes.

B.) Tudo deve ser construído em um gabinete fechado. Isso significa que não serão aceitos qualquer tipo de bancadas de teste ou sistemas ao ar livre. Você pode remover o painel lateral para obter as fotos, mas o sistema deve estar em um case fechado para se qualificar.

C.) Somente serão aceitos resultados com sistemas operacionais a partir do Windows 7. Infelizmente não serão habilitados a ganhar resultados obtidos nos sistemas Windows Vista/XP ou mesmo Linux.

D.) Serão aceitos somente resultados com apenas uma placa de vídeo. Isso significa que sistemas com duas placas de vídeo, ou mesmo placas de vídeo com 2 processadores gráficos (ex. HD 7990 ou GTX 690), não terão seus resultados validados.

E.) O sistema deve ser de propriedade do usuário, o qual deve enviar as suas imagens. Os participantes também podem usar o mesmo sistema para diferentes modos da competição PC Domination, mas há o limite de 1 (um) sistema por usuário. Se selecionado como vencedor ou em qualquer caso de controvérsia, você pode ser solicitado a mostrar suas imagens e resultados, para avaliação a nosso critério.

E.) Para a nossa competição de overclocking, nós infelizmente não estaremos aceitando membros patrocinados e/ou profissionais de quaisquer times, com a finalidade de dar melhor oportunidade aos participantes.

F.) Os envios devem ser realizados entre 1 de abril de 2014 e 5 de maio de 2014. Juízes qualificados determinados pela Corsair, a seu exclusivo critério, realizarão o julgamento e selecionarão os vencedores. Salvo disposição em contrário pelas leis do seu país, este concurso está aberto a todos os participantes em todo o mundo.

Categorias da competição

Cada uma dessas categorias é a sua própria competição. Isso significa que, se você competir na NVIDIA GPU Tuning, você só estará competindo com pessoas dentro dessa modalidade. Você não vai estar competindo contra AMD GPU Tuning ou participantes com refrigeração personalizada.

NVIDIA GPU Tuning

O objetivo desta competição é medir os resultados de benchmarking para as placas de vídeo NVIDIA sem modificações na placa de vídeo. Isso significa que será proibida a utilização de quaisquer sistemas que não se encaixem nessa descrição. Queremos ver o que os participantes serão capazes de fazer com seus próprios sistemas, no mundo real (sem utilização em meios "excêntricos"), e que eles compartilhem seus ajustes e experiências com todos os outros.

No entanto, como é extremamente difícil para acomodar todas as GPUs, infelizmente somente serão aceitos os sistemas que utilizem DirectX 10. Isso significa que, para participar, você não poderá utilizar nada mais antigo do que a geração 8 de placas da NVIDIA.

Também, para evitar a utilização de GPU ou hardware considerado obscuro (com muito poucas submissões, o que facilitaria a obtenção de melhores pontuações relativas), também não será permitida a submissão de qualquer CPU com menos de vinte (20) entradas de usuários distintos, que devem ter sido realizadas "antes" do início da competição, no HWBot.org. (Liga Mundial de Overclocking). Para saber se o seu processador se encaixa nessas condições, basta verificar se existem mais de 20 resultados aqui: http://hwbot.org/hardware/videocards.

AMD (Radeon) GPU Tuning

O objetivo desta competição é medir os resultados de benchmarking, especificamente  para as placas de vídeo da AMD. As mesmas condições informadas anteriormente para as placas de vídeo NVIDIA são válidas para esta categoria, sendo como única diferença a necessidade de utilização de placas de vídeo AMD para esta.

Similar à competição da NVIDIA, também não podemos acomodar todas as placas de vídeo AMD, portanto neste caso, consideraremos as placas a partir da série Radeon 3000, tornando inválidas as submissões com placas de vídeo lançadas anteriormente a esta. Da mesma forma, o conceito de placa de vídeo obscura determina que devem haver pelo menos 20 resultados de usuários distintos. O link para verificação da quantidade de submissões é este: http://hwbot.org/hardware/videocards.

Custon GPU Cooling

Nesta competição, estamos permitindo que os usuários utilizem métodos de refrigeração personalizada em sua placa de vídeo para participar. Isto significa que, se você estiver usando o seu próprio watercooler, com sistema de loop para resfriar sua placa de vídeo, AMD ou NVIDIA, você poderá enviar seus resultados e participar desta categoria.

Não há limites para o tipo de refrigeração que você pode usar, exceto os sistemas de refrigeração que utilizem temperaturas abaixo de zero grau. Nesta categoria, estamos também incluindo usuários que podem usar GPU AMD ou NVIDIA, sendo que, neste modo da competição, não haverá categorias separadas. Os tipos de GPU que você pode usar, no entanto, devem acomodar as mesmas restrições indicadas acima, ou seja, devem também ter, pelo menos, 20 (vinte) entradas submetidas por diferentes usuários, publicadas anteriormente ao início da competição no HWBot.org.

Submissões

1.) Para as categorias da competição acima, os resultados envolvem os benchmarks específicos para que estes sejam aprovados. Aqui estão as ferramentas que você precisará para as suas submissões, bem como os seus links para download.

A.) 3DMark (2013) (Benchmark) https://www.futuremark.com/benchmarks/3dmark

B.) 3dMark11 (Benchmark) http://www.futuremark.com/benchmarks/3dmark11

C.) CPU-Z (Ferramenta de Validação) http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html

D.) GPU-Z (Ferramenta de Validação e temperatura) http://www.techpowerup.com/gpuz/

Uma vez que você tenha feito o download destes programas, você deverá tê-los rodando juntamente com o teste. As submissões devem conter em sua screenshot (tela) o CPU-Z em suas telas de CPU e Memory, o GPU-Z em suas telas Graphic Card e Sensors e o Real Temp, que deverão mostrar as temperaturas que ocorreram durante o teste. Nós vamos prover a tela oficial da competição (background) e esta será obrigatória como "fundo de tela oficial", para que o resultado seja devidamente validado.

2.) Sinta-se livre para manter um registro no fórum e criar a seu próprio tópico. Esta pode ser uma ferramenta valiosa se você quiser solicitar o feedback da comunidade. Para fazê-lo, por favor, vá para o subfórum (Link: http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=246), onde você poderá iniciar uma discussão.

3.) Uma vez que você estiver pronto para submeter o seu resultado, acrescente ao tópico do subfórum em http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=246, e inclua como nota, as peças da Corsair que você estiver utilizando (no mínimo de 3).

4.) Uma vez que sua apresentação for considerada completa, ela será movida para as inscrições formais do subfórum (http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=244) e permanecerá lá para comentários até o seu julgamento, para a conclusão da competição.

Se você tiver alguma pergunta sobre as regras quanto ao processo de submissão dos resultados, sinta-se à vontade para postar no fórum ou enviar um email para pcdomination@corsair.com. Esperamos que você aproveite a competição e desejamos boa sorte a todos.

Competição de construção de sistemas (casemodding)

Para participar, você precisa apenas submeter fotos do sistema que você construiu/modificou. Esta é a sua chance de mostrar a todos o que você criou para a sua máquina. Esquemas de cores e iluminação utilizados, organização de cabos ou mesmo uma incrível modificação realizada por você. Essa competição terá três modalidades diferentes.

Construção de Sistemas Padrão

Sem modificações — Somente com peças encontradas no varejo.

Sistema Customizado de Refrigeração

Water Cooler Customizado — Sem Gabinete Customizado.

Sistemas Abertos à Customização

Modificações e customizações livres.

Requerimentos

A.) Qualquer sistema em qualquer um dos três modos deve utilizar no mínimo 3 componentes da Corsair. Estes podem ser quaisquer dos listados abaixo:

1.)   Gabinetes Corsair (qualquer);

2.)   Corsair Cooler (qualquer Hidro Cooler Corsair ou Air Cooler A50/A70);

3.)   Fonte de Alimentação Corsair (qualquer);

4.)   Memórias Corsair (quaisquer séries);

5.)   Ventiladores AF/SP (fans) Corsair (mínimo 4 unidades).

Cooling customizado e competição aberta: Se você não possui o requerimento mínimo de 3 componentes da Corsair, neste caso específico, estaremos aceitando a participação desde que seja com pelo menos a fonte e o gabinete da Corsair.

B.) Tudo deve ser construído em um gabinete fechado. Isso significa que não serão aceitos qualquer tipo de bancadas de teste ou sistemas ao ar livre. Você pode remover o painel lateral para obter as fotos, mas o sistema deve estar em um case fechado para se qualificar.

C.) O sistema deve ser de propriedade do usuário, o qual deve enviar as suas imagens. Os participantes também podem usar o mesmo sistema para diferentes modos da competição PC Domination, mas há o limite de 1 (um) sistema por usuário. Se selecionado como vencedor ou em qualquer caso de controvérsia, você pode ser solicitado a mostrar suas imagens e resultados, para avaliação a nosso critério.

D.) Os envios devem ser realizados entre 1 de abril de 2014 e 5 de maio de 2014. A Corsair a seu exclusivo critério vai selecionar os vencedores.

Categorias da competição

Construção de Sistemas Padrão

O objetivo desta competição é mostrar como um sistema pode ser feito de forma a promover a atenção aos detalhes, tais como a gestão de cabos, coordenação de cores e organização da montagem. Nesta competição, os dektops não podem conter nenhuma modificação ou customização para as partes reais, sendo que somente serão permitidas as peças vendidas em varejo. Você pode usar acessórios como barras e kits de iluminação ou mesmo sleeves (se estes forem vendidos pelo mesmo fabricante da fonte de alimentação).

Veja, na imagem abaixo, um exemplo de montagem:

(Fonte da imagem: Divulgação/Corsair)

Sistema Customizado de Refrigeração

O objetivo desta competição é mostrar a beleza e criatividade de seus sistemas com refrigeração personalizada. Nesta competição, qualquer sistema submetido pode usar uma combinação de produtos para refrigeração, de um ou mais componentes. Não há restrições sobre detalhes, como o tipo de tubulação, tamanho do radiador ou a cor do líquido. No entanto, não estamos permitindo que qualquer tipo de refrigeração excêntrico, como nitrogênio líquido (LN2). Também não pode haver qualquer tipo de modificação do chassi, e este não deve conter cortes, dobras ou outras alterações físicas.

Veja na imagem abaixo, um exemplo de montagem:

(Fonte da imagem: Divulgação/Corsair)

Sistemas Abertos à Customização

Esta competição tem como objetivo mostrar o que existe de mais inovador em termos de casemodding e podem ser realizadas as alterações mais extremas. Nesta competição, no que diz respeito aos requisitos postados acima, qualquer sistema submetido pode ser modificado ou personalizado sem limitações. Alterações físicas são permitidas, incluindo o uso de pintura personalizada. Os sistemas apresentados nesta categoria podem conter as mais variadas combinações, de acordo com a vontade do participante.

Veja, na imagem abaixo, um exemplo de montagem:

(Fonte da imagem: Divulgação/Corsair)

Submissões

É muito importante tirar fotos de boa qualidade que possam transmitir a qualidade de seu trabalho. Procure enviá-las de forma que essas possam mostrar nitidez e os detalhes do que você se esforçou para fazer. Iluminação adequada, firmeza no disparo da fotografia e sempre buscar os melhores ângulos para mostrar adequadamente o fruto de seu trabalho. Aqui estão as diretrizes que gostaríamos que você seguisse:

1.) Por favor faça 6 imagens do seu sistema. Essas imagens devem conter 4 ângulos requeridos e duas imagens adicionais que devem destacar o melhor de seu trabalho e que você gostaria de enfatizar.

Os 4 ângulos requeridos para o seu sistema são frente, lado esquerdo, lado direito e perspectiva (3/4) do seu sistema.

As imagens não devem ser maiores do que 800 px (Altura) x 800 px (Largura) e não podem também ser maiores do que 1 MB cada uma.

2.) Sinta-se livre para manter um registro no fórum e criar a seu próprio tópico. Esta pode ser uma ferramenta valiosa se você quiser solicitar o feedback da comunidade. Para fazê-lo, por favor, vá para o subfórum (Link: http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=246), onde você poderá iniciar uma discussão.

3.) Uma vez que você esteja pronto para submeter o seu resultado, adicione as 6 fotos no tópico e inclua em uma nota as peças da Corsair que você está utilizando, de acordo com as determinações da categoria que você está participando.

4.) Uma vez que sua apresentação for considerada completa, ela será movida para as inscrições formais do subfórum (http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=244) e permanecerá lá para comentários até o seu julgamento, para a conclusão da competição.

Se você tiver alguma pergunta sobre as regras ou o processo de submissão dos resultados, sinta-se à vontade para postar no fórum da Corsair ou enviar um email para pcdomination@corsair.com. Esperamos que você aproveite a competição e desejamos boa sorte a todos.

Sobre as competições

As regras completas e informações de elegibilidade também estão disponíveis no site da Corsair. Para ver tudo de perto, visite o subfórum PC Domination (em inglês) em http://forums.corsair.com, ou clique aqui e visite "Competições, Regras e Perguntas Frequentes" no topo da página. Você também será capaz de ver e comentar sobre as suas submissões ou as de outros participantes. Você também poderá solicitar o feedback da comunidade para suas próprias apresentações.

Perguntas frequentes

Esta é a lista das perguntas mais frequentes. Caso você não encontre a resposta para o que procura, por favor, sinta-se à vontade para mandar um email para pcdomination@corsair.com

  1. Como eu faço para me inscrever na competição?

Para participar do concurso, tudo o que é exigido é criar uma conta do fórum da Corsair, clicando no botão do canto superior direito. Quando você fizer isso, por favor, use um email válido para que possamos contatá-lo a respeito de sua submissão, ou mesmo para a distribuição de prêmios. Depois de criar uma conta e validá-la, você será capaz de postar os seus resultados aqui no fórum e enviar seus resultados para o concurso.

Clique aqui para acessar o fórum em português.

  1. Quando a competição começa?

O atual processo de submissão de resultados começa no dia 1 de abril de 2014 e vai terminar às 11:59 PM PDT do dia 5 de maio de 2014. Lembre-se que as primeiras 500 submissões válidas vão receber, gratuitamente, uma camiseta exclusiva da competição. Por isso, não se atrase.

  1. Quais são os 3 diferentes tipos de competição?

A.) Tuning de Processador (CPU) — Intel, AMD, e refrigeração customizada

B.) Tuning de placas de vídeo (GPU) — NVIDIA, AMD e refrigeração customizada

C.) Construção de Sistemas (peças de varejo, refrigeração customizada e livre)

Para cada modalidade diferente, haverá 3 diferentes critérios de avaliação da competição. Nós estaremos premiando cada um deles. Ainda para CPU Tuning e GPU Tuning, nós estaremos dando o prêmio ouro para quem fizer mais com menos, então, mesmo que você não tenha um sistema poderoso, você ainda pode ganhá-lo por atingir o máximo de eficiência no sistema que você já tem.

  1. Quem pode participar?

A competição é aberta a todos, a não ser que as leis locais de algum lugar proíbam esse tipo de evento.

  1. De quantas modalidades eu posso participar?

Você pode participar de muitas, desde que esteja dentro das regras de participação. Porém, existem algumas limitações para isso. Estaremos limitando a um sistema por participante. Isso significa que você pode usar o mesmo sistema para participar do CPU Tuning, GPU Tuning e mesmo da competição de construção de sistemas. Seu sistema também pode se classificar por uma competição por modalidade. Mas, mesmo se você tiver com o seu equipamento habilitado para participar de mais de uma das competições (CPU Tuning, GPU Tuning, ou System Building), você poderá participar das 3, mas apenas em uma das modalidades de cada uma delas.

O PC Domination é uma competição promovida pela Corsair e apenas divulgada pelo Tecmundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.