Infográfico mostra quartas-de-final da Copa em números nas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra quartas-de-final da Copa em números nas redes sociais

As quartas-de-final da Copa do Mundo de 2014 resultaram em uma imensa repercussão na internet, principalmente por causa do jogo entre Brasil e Colômbia. De acordo com o estudo feito pela firma de pesquisa R18, usando a ferramenta de coleta e análise de dados Airstrip, o craque Neymar foi o mais citado em toda a rodada — e a contusão sofrida pelo atacante no final da partida fez com que a hashtag mais usada fosse "#ForçaNeymar". Ao todo, foram 198.026 posts sobre o jogador entre 4 e 5 de julho, sendo 70% delas sobre a lesão.

No período analisado, foram 1.142.106 posts em português no Twitter, Facebook e Instagram. A Seleção Brasileira foi a mais citada, com 411.076 publicações. A Colômbia foi a segunda mais comentada, com 154.941 posts.

Outro jogador bastante mencionado foi o colombiano James Rodriguez, com 108.221 publicações. Mas não foi só a atuação do jovem em campo que repercutiu: esse número, 25% dos comentários mencionaram a atitude de David Luiz ao consolar o jogador, que chorou após a eliminação.

No infográfico acima, que reúne essas e outras informações, você confere algumas curiosidades adicionais, como as melhores partidas e a grande decepção, tudo na opinião dos internautas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.