Veja o perfil no Instagram de 11 dos maiores craques dessa Copa

4 min de leitura
Imagem de: Veja o perfil no Instagram de 11 dos maiores craques dessa Copa
Imagem: Instagram

A Copa do Mundo de 2014 já está no fim e vai deixar saudades: foram jogos eletrizantes, craques em campo, muita festa da torcida e até momentos bizarros — e uma boa forma de relembrar quem são os jogadores mais marcantes dessa festa e ainda dar boas risadas é conferindo o Instagram de algumas dessas feras.

Abaixo, listamos os perfis na rede social de fotos e vídeos dos principais craques que passaram pelas cidades-sede do torneio. Vale acompanhar os perfis também depois da Copa, mas atente para as postagens realizadas durante o mundial: os jogadores registraram momentos de descontração e treino, além de enviar mensagens ao povo brasileiro e à torcida que ficou em casa.

Claro que alguns desses craques nem foram tão bem assim ou acabaram voltando para a terra natal mais cedo por conta da eliminação precoce, mas nem por isso deixam de tratar a bola com carinho nos gramados.

Neymar

A maior esperança da Seleção Brasileira acabou ficando de fora das últimas duas partidas, mas o esforço e o lema "ousadia e alegria" contagiaram toda a equipe e os mais de 8 milhões de seguidores de Neymar no Instagram. O craque do Barcelona tem uma atividade intensa na rede social, com média bastante alta de postagens por mês. Na foto em destaque, ele aparece com a namorada, a atriz Bruna Marquezine.

David Luiz

Mais novo xodó da torcida, o zagueiro que agora pertence ao PSG, da França, esbanja tanta simpatia no Instagram quanto na vida real. São muitas fotos com torcedores e lances de treino — e desafiamos você a achar um retrato de momentos de descontração em que ele não esteja sorrindo ou fazendo caretas. Destacam-se também as mensagens de apoio, como para Neymar e Julio Cesar.

James Rodríguez

As fotos do menino de ouro da Colômbia são mais sérias: ele com a camisa da seleção, ao lado de colegas do time e com a família. Mas algumas recebem destaque, como a "selfie" na recepção da equipe, após a eliminação. Vendo assim, parece até que eles ganharam a Copa.

Robin Van Persie

Ele não conseguiu desencantar do jeito que o torcedor holandês imaginava, mas fez um dos gols mais bonitos da Copa — logo o primeiro do time, de cabeça, na goleada por 5 a 1 contra a Espanha. No perfil de Robin Van Persie, fotos da seleção e alguns vídeos da concentração. O destaque vai para o atleta jogando frescobol na praia com o ex-atacante Kluivert, agora membro da comissão técnica.

Guillermo Ochoa

O goleiro desempregado que conquistou o mundo na Copa do Mundo e fechou a porta do gol contra Brasil, Croácia, Camarões e Holanda (na medida do possível) também está no Instagram. As fotos da concentração são várias, com o rapaz acompanhado de colegas de time e da família — além de troféus, luvas e chuteiras, algumas das paixões do jogador. O destaque vai para o nome de usuário dele na rede social: "yosoy8a" ("Eu sou Ochoa", em português, sendo que o "8" falado em espanhol fica "ocho").

Cristiano Ronaldo

A seleção portuguesa foi, de longe, uma das maiores decepções da Copa do Mundo — especialmente porque o melhor da temporada eleito pela FIFA, Cristiano Ronaldo, estava lesionado e não rendeu o esperado. Mas o craque ainda é o centro das atenções e não poderia ficar de fora do Instagram. Na rede social, ele estava tão discreto quanto no gramado, mas postou algumas grandes fotos, como um presente recebido em Manaus.

Mario Balotelli

Outro craque que não rendeu como o esperado e acabou voltando para casa na primeira fase é o polêmico atacante italiano do Milan. Tão brincalhão quanto brigão, Balotelli posta vídeos do cotidiano, provocações e muitas outras imagens em seu perfil — mas o que marcou no período do torneio foi uma bonita mensagem em português ao povo brasileiro agradecendo pela oportunidade.

Lionel Messi

Fácil um dos maiores craques da Copa mesmo antes do torneio acabar, Messi leva a seleção da Argentina nas costas em vários jogos. No Instagram, ele é discreto como na vida real: posta uma série de imagens de si mesmo, provavelmente feitas pela assessoria, mas também registra momentos descontraídos do elenco.

Karim Benzema

A imensa maioria dos gols da seleção francesa terminaram com um toque de Karim Benzema, o atacante do Real Madrid que confirmou seu faro de artilheiro no mundial. A conta do atleta no Instagram não possui muitos diferenciais, mas retrata bem o cotidiano do jogador.

Clint Dempsey

O craque do time dos Estados Unidos é um dos responsáveis por fazer com que os norte-americanos comecem a sentir aquela paixão indescritível pelo futebol. Ele assumiu a posição de líder da equipe e conduziu o time a uma campanha digna de elogios — e ilustra bem no Instagram como as novas gerações estão aprendendo a curtir tanto a bola redonda quando a oval.

Menção honrosa: Lukas Podolski

Não, ele não é candidato a craque da Copa — na verdade, Podolski nem é titular absoluto da equipe alemã. Mas o Instagram do jogador é, sem dúvidas, um dos melhores do torneio: assim como todo o elenco do país, ele aproveitou as pausas entre os jogos para tirar muitas fotos e turistar pelo Brasil. Os elogios, as mensagens em português e as várias fotos vestindo ou segurando camisas de times locais fizeram a alegria da torcida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.