Em cima do muro: Siri não aposta em resultados da Copa

1 min de leitura
Imagem de: Em cima do muro: Siri não aposta em resultados da Copa

A disputa entre as grandes empresas de tecnologia se tornou ainda mais acirrada durante a Copa do Mundo. Apple, Google e Microsoft lançaram mão dos seus assistentes digitais para tentar prever quais serão os vencedores das partidas e até agora não têm decepcionado.

O primeiro a entrar na brincadeira foi o Windows Phone, por intermédio da Cortana. Nas oitavas de final da competição, a ferramenta acertou os oito vencedores dos oito confrontos disputados. Contudo, vale lembrar que “deu a lógica” em todas as partidas, uma vez que os primeiros colocados dos grupos passaram de fase em todos os duelos.

Com o início das quartas de final, que começam na sexta-feira (4), foi a vez da Google divulgar os seus palpites. A empresa não apostou em um vencedor e optou por divulgar as probabilidades de vitória em cada confronto. Segundo a Gigante de Mountain View, Brasil (71%), França (69%), Holanda (68%) e Argentina (81%) devem passar de fase.

Agora foi a vez da Siri ser utilizada para tentar prever os resultados das partidas. Entretanto, em vez de respostas objetivas, o software da Apple prefere dar respostas evasivas ou informativas. No confronto entre Alemanha e França, a resposta é a seguinte: “Em um cara ou coroa, cara significa França e coroa, Alemanha”. Já entre Brasil e Colômbia, a resposta é que “a Colômbia tem uma campanha melhor do que a do Brasil”.

Quais são os seus palpites para os jogos das quartas de final?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.