Os 10 melhores doodles do Google até agora na Copa do Mundo

2 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores doodles do Google até agora na Copa do Mundo

A página inicial do Google, que contém a barra de pesquisas e a logo do site, está especial para a Copa do Mundo de 2014. A cada novo jogo, o torneio que acontece desde 12 de junho no Brasil inspira um novo doodle animado e temático.

A capa é atualizada a cada nova partida, normalmente com elementos dos países que estão se enfrentando em campos brasileiros. Muitos novos ainda devem ser criados, mas já é possível fazer uma seleção com as animações mais divertidas. Confira:

Descanse em paz

O doodle de Argélia e Bélgica é também uma homenagem ao polvo Paul, o molusco vidente que morava em um zoológico na Alemanha e acertou diversos jogos da Copa do Mundo de 2010. Paul morreu meses depois da realização do torneio

Interatividade

Em Costa Rica contra Uruguai, que terminou 3 a 1 para a "zebra" do grupo D, o doodle era interativo: o técnico começa dando ordens, ficava irritado com o gol sul-americano e comemora no fim com a virada da equipe.

Luchadores

Em México e Camarões, dois times do grupo do Brasil, os "luchadores" do país latino foram representados. No fim das contas, foi a própria seleção que derrotou os rivais africanos com um golpe certeiro.

Duelo de torcidas

Ninguém esperava o placar elástico entre Espanha e Holanda. O doodle mostra a rivalidade das torcidas estrangeiras, presentes em grande número nas arenas brasileiras.

Partida tranquila

O norte-americano Dempsey marcou o gol mais rápido da Copa até agora (com 35 segundos de jogo) e terminou a partida com o nariz quebrado. Além disso, o gol da vitória veio no finalzinho e comoveu toda a equipe. Ainda assim, o doodle mostra um jogo bastante tranquilo entre as águias de Estados Unidos e Gana.

Dia dos Pais

No Brasil, a data é só em agosto, mas o dia "internacional" dos pais é comemorado em 15 de junho. O doodle homenageia um dos programas mais comuns entre pais e filhos: quem nunca bateu uma bolinha e aprendeu a dar os primeiros chutes com o "velho"?

Arena da Amazônia

O cenário de selva e o fato do juiz chegar em um cipó pode gerar alguma polêmica: Itália e Inglaterra foi realizado em Manaus, na chamada "Arena da Amazônia", que não conta com tantos elementos de natureza assim nas redondezas.

Torcida quase unânime

Um dos gestos mais tradicionais em estádios, a "ola" virou doodle nesta segunda-feira (16). A ideia é mostrar que nem todo mundo está tão animado e focado no torneio de futebol.

Fantasiados

O resultado entre Alemanha e Portugual foi surpreendente e o jogo foi ótimo, ao menos para a torcida alemã. O doodle da vez mostra bem a celebração da torcida estrangeira, que costuma ir caracterizada de forma bastante caricata aos estádios  brasileiros.

Que vida boa!

A equipe responsável pela criação dos doodles do Google foi ao Brasil para "fazer pesquisas" e acabou encantada pelos dias ensolarados, pela música e em beber água de coco. O resultado é a animação acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.