Copa: 140 milhões de ações via Facebook; 12 milhões de tweets foram gerados

1 min de leitura
Imagem de: Copa: 140 milhões de ações via Facebook; 12 milhões de tweets foram gerados
Imagem: Incharged

A cerimônia de abertura da Copa foi acompanhada por milhões de espectadores mundo afora. E uma audiência online cinco vezes maior do que a registrada durante a celebração do Oscar de 2013 foi constatada pelo site All Facebook. Na prática, significa que, globalmente, 58 milhões de internautas estavam conectados ao site criado por Zuckerberg na data de ontem (12). A rede social do pássaro azul também foi destaque: 12,2 milhões de mensagens foram trocadas via Twitter durante a primeira partida do colossal evento esportivo.

Facebook

No ano passado, 11,3 milhões de pessoas ficaram logadas em suas contas de Facebook para acompanhar o Oscar – na mesma época, 25,4 milhões de interações foram geradas. Ontem, 140 milhões de ações (como curtidas, comentários e compartilhamentos) foram executadas por usuários do Facebook. No Brasil, 16 milhões de internautas ficaram online durante o jogo contra a Croácia; nosso país foi o que também mais produziu comentários acerca da Copa. Ao empatar o jogo em 1 a 1, Neymar figurou como o responsável pelo momento de maior agitação na rede; o pênalti marcado foi o segundo evento que mais gerou repercussão.

Twitter

A partida inaugural da Copa, na qual o Brasil derrotou a Croácia por 3 X 1, gerou 12,32 milhões de tweets. Mais de 150 países mencionaram o jogo que foi realizado ontem em São Paulo; mais de 255 milhões de usuários estão cadastrados no Twitter. Vale lembrar que, desde dessa terça-feira (10), o país mais cogitado como provável vencedor da disputa é o Brasil; a hashflag #BRA tem sido usada a rodo; #ESP aparece como o segundo mais cotado como campeão do torneio mundial.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.