Seleção: os melhores conversores de vídeo do Baixaki

Conheça os programa mais indicados para converter os seus vídeos!
  • Visualizações37.273 visualizações
Por Hiroshi Watanabe em 9 de Junho de 2011

O grande número de formatos de vídeo e dispositivos multimídia que existe atualmente é muito bom para os usuários, pois cria uma variedade de escolhas para suprir as necessidades específicas de cada pessoa. Também há o fator de competição entre as fabricantes, que as obriga a melhorar os produtos constantemente.

Todavia, a abundância de opções também cria inconvenientes para os usuários. Apesar de muitas empresas optarem por padrões comuns, como o MP4, existe muito conteúdo que é disponibilizado com tecnologias que priorizam a compressão do vídeo (e.g. RMVB) ou a qualidade da imagem (e.g. MKV). Por isso, confira abaixo os melhores aplicativos para conversão de filmes.

Seleção: os melhores conversores de vídeo do Baixaki

FormatFactory

O FormatFactory é um programa que tenta ser o mais abrangente possível. Ele aceita os tipos mais comuns de arquivos e dá opção de converter o vídeo para vários formatos populares, como AVI e WMV.

Além disso, o FormatFactory também permite que sejam feitas algumas alterações no filme. É possível recortar partes do arquivo, através do botão “Opções”. O que pode ser útil para excluir alguma cena específica ou remover os créditos finais, por exemplo.

Seleção: os melhores conversores de vídeo do Baixaki

RMVB Converter

O formato de vídeo RMVB já foi muito popular entre as pessoas que compartilhavam arquivos de vídeo na internet. Devido às condições ruins de velocidade da rede, eles eram os preferidos pela capacidade de compressão do tamanho final do vídeo.

Apesar do nome, o RMVB Converter é capaz de lidar com vários tipos de vídeo utilizados atualmente. Além disso, ao lado das opções existe uma nota que indica quais dispositivos combinam com cada formato de arquivo.

Seleção: os melhores conversores de vídeo do Baixaki

ABC 3GP Converter

Historicamente, os usuários de não smartphones sempre tiveram problemas para assistir a vídeos em seus celulares. Para esse público, existe o ABC 3GP Converter, que tem o foco nesses dispositivos menos versáteis.

Por isso, ele suporta os principais tipos de arquivos para converter e salva os filmes em 3GP ou 3GP2. Além disso, ele pode lidar com mais de um arquivo simultaneamente, modificar a taxa de bits e alterar o volume mais a quantidade de quadros por segundo.

Seleção: os melhores conversores de vídeo do Baixaki

Hamster Free Video Converter

Com o Hamster Free Video Converter, não é preciso escolher entre beleza ou funcionalidade, pois ele apresenta as duas características. O programa suporta mais de 25 formatos de vídeo e permite converter um arquivo com apenas três cliques.

Além disso, o Hamster Free Video apresenta outros recursos, como configuração dos codecs, definição de bitrates e desentrelaçamento. O design do programa também é moderno e atrativo tanto para os usuários iniciantes quanto para os experientes.

Seleção: os melhores conversores de vídeo do Baixaki

Freemake Video Converter

O Freemake Video Converter é um programa multiuso completo. Ele permite converter tanto vídeos quanto imagens e áudio. O aplicativo também suporta mais de 100 formatos de arquivos com entrada de dados.

O aplicativo pode converter os vídeos para os formatos AVI, MP4, WMV, 3GP, DVD, MP3 ou YouTube. Outro destaque do aplicativo é a criação de DVDs, basta selecionar o arquivo, definir um nome para o disco e escolher o estilo do menu. Além disso, o Freemake Video Converter permite enviar automaticamente os filmes para o YouTube, informando apenas o login e senha.

Qual é o melhor pra mim?

Nessa seleção, o Baixaki procurou reunir tanto os softwares mais simples quanto os mais robustos. Por isso, você deve levar em conta qual é o seu objetivo na hora de escolher qual deles usar.

Se você precisa apenas converter um pequeno vídeo para o seu dispositivo ou celular, o ABC 3GP Converter pode ser uma boa opção. Agora, se você quer um programa completo e preparado para qualquer tarefa, talvez o Freemake Video Converter e o FormatFactory sejam mais adequados.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!