Microsoft anuncia controle do Xbox One com fio voltado a jogadores de PC

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft anuncia controle do Xbox One com fio voltado a jogadores de PC

Meses após disponibilizar o driver nativo do controle do Xbox One para o PC, a Microsoft anunciou o lançamento de uma versão com fio do acessório voltada à plataforma. Batizado de “Windows Xbox One Controller + Cable”, o produto possui suporte aos sistemas operacionais Windows 7 e Windows 8.1, entregando todos os recursos vistos na versão original para o console de mesa.

Segundo a fabricante, o novo dispositivo deve chegar às lojas em novembro deste ano pelo preço sugerido de US$ 60. Além da presença de um cabo de conexão, o controle ganhou um direcional digital reformulado que, de acordo com a Microsoft, oferece uma resposta mais precisa aos comandos realizados pelos jogadores.

“Repousos de dedo redesenhados e o novo D-Pad oferecem grande precisão. Aproveite da conexão confiável com fio a seu PC e se esqueça de ter que recarregar baterias. O Xbox One Controller + Cable para Windows pode ser usado tanto como um controle com fio ou sem fio em seu Xbox One”, afirma a descrição publicada pela empresa.

Segundo as informações disponíveis na Microsoft Store, vai ser preciso possuir um computador com processador Pentium de 300 MHz, 128 MB de memória RAM e 150 MB de espaço livre em disco para usar o acessório — requisitos bastante modestos e que dificilmente devem se apresentar como uma restrição aos jogadores interessados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.