Promissor: dispositivo permite controlar smartphones e tablets com gestos

1 min de leitura
Imagem de: Promissor: dispositivo permite controlar smartphones e tablets com gestos

Um novo dispositivo gestual apareceu no Kickstarter e promete revolucionar a forma como interagimos com computadores, smartphones e outros dispositivos móveis. O vídeo acima apresenta o Gest, concebido para trazer praticidade e desocupar suas mãos (ou ao menos uma delas) no controle dos aparelhos.

O acessório utiliza sensores em cada um dos seus dedos para fornecer feedback à unidade de processamento atada à mão. Gest será compatível com Windows e Mac e também permite que o usuário controle softwares de modelagem em 3D, tais como Maya, 3DS, AutoCAD, entre outros.

E como funciona?

Basicamente, além do que foi explicado acima, o Gest “entende” as posições de sua mão e seus dedos de uma forma mais intuitiva. O produto foi designado para ser confortável, leve e “natural”, e seu intuito é passar a sensação de se estar com uma das mãos desocupadas. O acessório se encaixa ao tamanho e formato de cada membro, sendo ajustável para se moldar aos dedos de cada usuário.

Os desenvolvedores explicam que a ideia é que o Gest seja uma “extensão do nosso corpo”. “Desfazer uma ação poderia ser tão simples quanto balançar sua mão para a esquerda. Gest se adequa a todos por fora, sim, mas a parte interna é de cada um. Todas as pessoas mexem as mãos de maneira única; a forma como você aponta na tela é provavelmente diferente de como seu amigo faz”, diz a equipe.

Gest estuda seus movimentos e aprende sobre você

O aspecto mais notável do acessório é a capacidade de aprender o comportamento do usuário com o tempo. “Gest aprende como você executa diferentes gestos comuns, como apontar, balançar e agarrar. Ele também monitora gestos específicos para assegurar precisão. Tudo isso foi possível a partir de nosso modelo que se adapta a cada usuário, tornando o Gest a interface de gestos mais precisa no mercado”, endossou o time.

Cabe lembrar que existem conceitos parecidos no mercado. A Microsoft até chegou a registrar patente de biometria e gestos para autenticação, mas não há nada muito parecido com o Gest por aí, em que é possível ter um controle quase que inteiro do dispositivo móvel. Clique aqui para conferir a campanha do produto no Kickstarter. Se curtir, é só contribuir financeiramente com o que puder para a equipe.

O que você achou do Gest, que permite controlar smartphones e computadores com gestos dos dedos? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.