Dicas do Windows 7: com um clique você muda o dispositivo padrão de áudio

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: com um clique você muda o dispositivo padrão de áudio

Muitos usuários usam caixas de som no conector traseiro da máquina enquanto deixam o fone de ouvido também conectado. Neste artigo explicamos como alternar entre os dispositivos sem precisar retirar um deles para que o outro funcione normalmente.

Nos Windows 7 e Vista uma novidade bastante útil foi adicionada aos ícones próximos ao relógio. Além do controlador de volume padrão, agora é possível configurar os dispositivos de áudio a partir do botão com o desenho do mesmo botão, com o desenho de um alto-falante branco.

Altere rapidamente entre os dispositivos

A maneira mais rápida e intuitiva de alterar entre os seus dispositivos de áudio, tanto de reprodução quanto de gravação, é clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone referente ao áudio, como indicado na figura abaixo:

Dessa forma, uma pequena janela contendo todos eles aparece na tela. Ali basta selecionar o dispositivo desejado e clicar na função “Definir padrão”. Dessa forma o áudio será direcionado ao componente que você acaba de selecionar, sem que você precise plugar e retirar o fone de ouvido sempre que quiser ouvir algo nas caixinhas.

Todo esse processo pode ser feito caso você tenha outros elementos também disponíveis no computador. Quem lida com produção de áudio ou gravações pode utilizar bastante essa função. Na mesma tela em que você define os padrões também é possível configurar e personalizar cada um dos dispositivos individualmente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.