Novos Eletrônicos: Squeezebox Touch

4 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Squeezebox Touch

A mídia digital popularizada através do MP3 está cada vez mais presente em nossas vidas, e quase todos já fazem uso desse e de outros padrões para vídeos e músicas. Além disso, o streaming, que basicamente compõe tudo o que pode ser transmitido em tempo real sem a necessidade de downloads, está se tornando uma frente muito bem explorada por desenvolvedores de aparelhos e softwares.

É exatamente esse o caso do Squeezebox Touch, além de toda a família de produtos semelhantes vendidos pela Logitech. Com o aparelho, você terá uma estação de música online extremamente completa, podendo acessar todos os arquivos dos PCs de sua casa, além de dezenas de grandes rádios online disponíveis na Internet.

Revolucionando a música digital

O conceito trazido pelos produtos Squeezebox é altamente inovador e repensa as possibilidades da transmissão de dados. O aparelho é capaz de captar todas as músicas disponíveis nos computadores próximos, além de acessar as rádios online mais conhecidas por todos.

Ele faz isso de uma maneira extremamente intuitiva e prática, sem complicações na hora de configurar os computadores que ele terá acesso ou as rádios disponíveis na Internet. Além do padrão de conexão normal por uma entrada ethernet, o produto conta com suporte a rede wireless e pode ser carregado para qualquer local de sua casa.

Squeezebox Touch

O aparelho em destaque é uma das novidades da linha Squeezebox, e tem como característica adicional a tela sensível ao toque, uma qualidade adotada por diversos eletrônicos atualmente. Ele também apresenta sensores fotosensíveis para ajustar o brilho da tela automaticamente de acordo com o ambiente, além de funções em infravermelho que identificam a presença de alguém em frente ao equipamento, desligando sua tela automaticamente quando ninguém está próximo.

Com o aparelho, você poderá ter uma estação multimídia online pronta para ser utilizada em qualquer local que tenha uma conexão ethernet ou wireless disponível. Desta forma, o Squeezebox Touch se conecta às bibliotecas de mídia dos seus computadores, além de diversas rádios online muito conhecidas pela Internet.

O sinal captado por ele pode então ser transmitido para um aparelho de som comum, home theater ou qualquer outro dispositivo compatível com uma de suas saídas. Confira, nas linhas abaixo, os tipos de conexões realizados pelo Touch.

Confira a descrição de cada uma das entradas.

1.    Saída para fones de ouvido ou qualquer tipo de conexão auxiliar.

2.    Saída RCA de áudio estéreo.

3.    Saídas SPDIF coaxial e óptica.

4.    Entrada para rede ethernet.

5.    Entrada USB.

6.    Entrada para fonte de alimentação.

7.    Entrada para cartões de memória.

Sempre conectado!

Com todas as possibilidades apresentadas, o dispositivo se torna útil em diversas ocasiões.Você pode colocá-lo para atuar juntamente com qualquer aparelho de som em sua sala ou quarto, ou simplesmente plugar um fone de ouvido caso não queira incomodar outras pessoas.

Conecte o aparelho em qualquer lugar.

As entradas para USB ou cartões de memória facilitam ainda mais a reprodução de mídia digital. As conexões à Internet podem ser feitas através de cabo ou de forma wireless, com acesso aos computadores configurados em sua rede. Além disso, é possível controlar outros dispositivos que também atuem no sistema Squeezebox através de um único aparelho, tudo a partir da tela sensível ao toque ou ainda pelo controle sem fio incluso no pacote.

Rádios para todos os gostos

Também online, você pode acessar os serviços Pandora, Deezer, Last.fm, Rhapsody, Sirius, Napster, MP3tunes, Shoutcast e várias outras rádios disponíveis pela rede. O acesso é feito de forma automatizada e dinâmica, sem nenhuma dificuldade até mesmo para quem nunca lidou com aplicações semelhantes.

Revolucionando a transmissão de mídia digital.

Você pode acessar suas playlists nas rádios listadas, além de tudo o que há em bibliotecas do Windows Media Player, iTunes e outros aplicativos do gênero. Recentemente, o Facebook foi agregado ao produto, permitindo que todos saibam o que você está ouvindo, além de receber recomendações de amigos. O grande objetivo do Squeezebox Touch é manter você conectado em tudo o que for relacionado ao streaming e à mídia digital.

Outros produtos Squeezebox

Além do Touch, diversos outros aparelhos muito interessantes já estão sendo vendidos pela Logitech. Alguns deles já acompanham falantes e têm autonomia para reproduzir os conteúdos, sem a necessidade de um sistema de som para se conectar. Confira, no vídeo abaixo, uma descrição de alguns dos outros modelos da família Squeezebox e conheça um pouco mais sobre essa inovação.

E no Brasil?

Infelizmente, pouquíssimos aparelhos dessa linha estão disponíveis para a venda em nosso país, e o preço praticado pelas poucas pessoas que podem vendê-lo é simplesmente absurdo. Para você ter uma idéia, o Squeezebox Classic, que é encontrado na Europa por 239 euros, algo próximo de 650 reais, é vendido aqui por preços que na média ficam perto de 1.500 reais, algo impensável para a maioria dos consumidores.

Parece que a melhor saída para quem quer um equipamento como este em sua casa sem pagar um preço abusivo é comprando-o no exterior, ou importando o produto. De outra forma, resta esperarmos por preços mais justos para o Squeezebox, que sem dúvida pode se tornar uma febre em nosso país.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.