Plugue o USB sem se preocupar com o lado correto

1 min de leitura
Imagem de: Plugue o USB sem se preocupar com o lado correto

Conecte o USB dos dois lados

Fonte da imagem: Yanko Design

Quem usa uma conexão USB para compartilhar dados, acessar conteúdos ou simplesmente conectar dispositivos sabe que é comum errar o encaixe conector com a porta de entrada do computador. Se a tentativa for um pouco mais “violenta”, você pode inclusive quebrar algum componente.

Este conceito do designer Ma Yi Xuan promete acabar com esse perigo com uma solução bem simples, porém que deve ser uma ótima alternativa para os desligados de plantão. O Double U USB port conta com dois conectores deslizantes, ou seja, você pode inserir seu USB de qualquer lado que ele vai funcionar perfeitamente.

Ele possui o símbolo de conectividade dos dois lados, mostrando que pode ser usado sem problemas, não importa como você o insira. As duas partes brancas possuem conectores e, quando você insere um lado, o outro desliza automaticamente para dentro, para não atrapalhar a troca de dados.

Apesar de ser uma ideia simples, o Double U USB port ainda é um conceito e não está disponível em lojas. Resta apenas esperar para ver se ele se tornará ou não um item das grandes marcas de pendrives e de conexões de dados para celulares e outros dispositivos móveis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.