Designer da Ferrari imagina as naves espaciais do futuro

1 min de leitura
Imagem de: Designer da Ferrari imagina as naves espaciais do futuro

Responsável por conceitos famosos como LaFerrari, F12berlinetta e FXX K, o designer Flavio Manzoni é um dos principais nomes recentes a trabalhar na Ferrari. No entanto, não são somente carros de alto desempenho que povoam sua imaginação, como provam os desenhos que ele fez imaginando como podem ser as naves espaciais do futuro.

Em sua visão, os novos veículos devem adotar formas leves e acabamento cromada, indo além da função meramente utilitária que possuem atualmente. Manzoni não esconde a grande influência do visual dos óvnis que se tornaram uma de suas grandes obsessões desde que ele era uma criança.

“No começo, foi um rascunhou, ou melhor, uma série deles, então isso se desenvolveu em uma renderização”, explicou o designer ao site Form Trends. A parte frontal das espaçonaves criadas por ele lembram o cockpit frontal de carros de Fórmula 1, e há diversos elementos que lembram os supercarros que ele desenhou para a Ferrari.

“Tentei imaginar algo que pudesse voar no futuro, já que há cada vez menos espaço disponível no chão”, explicou Manzoni. “Eu foquei na criação de uma pequena nave que é diferente de meus sonhos de infância, quando eu pensava que um carro do futuro poderia se transformar em almofadas”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.