Site faz concurso para designers criarem conceito do Apple Car [galeria]

1 min de leitura
Imagem de: Site faz concurso para designers criarem conceito do Apple Car [galeria]

Há alguns meses andam rolando alguns rumores de que a Apple estaria planejando estrar também na indústria automobilística, não só fornecendo sistemas de navegação, mas também produzindo carros. Inclusive, fontes próximas à empresa alegam que o primeiro modelo seria lançado em 2020.

Aproveitando a oportunidade, o site Freelancer.com criou um concurso mundial para que designers mostrassem suas habilidades produzindo o design conceitual do “Apple Car”. A competição contou com a participação de 76 freelancers e somou 193 projetos inscritos.

Recentemente, o resultado da disputa foi definido e o participante identificado como Menithings se sagrou vencedor, levando para casa o prêmio de US$ 1,5 mil — o equivalente a R$ 4,6 mil na cotação atual.

O projeto campeão apresenta um veículo inspirado nos conceitos elétricos semiautônomos e na tradição minimalista de design da Maçã. Assim, o carro ganhou um teto mais baixo do que o convencional, linhas arredondadas e medidas desproporcionais. Confira o visual do conceito vencedor na galeria acima.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.