Desligue os aparelhos da energia sem tirá-los da tomada!

1 min de leitura
Imagem de: Desligue os aparelhos da energia sem tirá-los da tomada!

Quando se imagina um conceito moderno e diferenciado, logo pensamos em cadeiras futuristas, carros velozes e dispositivos que prometem resolver os grandes problemas do mundo moderno.

O Designer Won Seok Choi, entretanto, criou um conceito que, de tão simples, chega a ser genial. Com o Plug In and Out, qualquer um é capaz não apenas de desligar os aparelhos da tomada de forma muito mais intuitiva, mas também de manter qualquer dispositivo desconectado da energia, mesmo que esteja plugado na tomada mais próxima.

Para isso, o Plug In and Out traz uma aparência mais inteligente, que facilita na hora de puxar o dispositivo da parede. Com o formato mais arredondado ao final, o plugue permite que os dedos se encaixem de maneira mais simples, sem escorregar na hora de puxar.

Plugue mais simples de usar

Fonte: Yanko Design

Vire e desligue

Além da “interface” intuitiva, o que deixa o conceito interessante certamente é a maneira como você economiza um bom dinheiro no final do mês. Para desligar os aparelhos sem que seja necessário desconectar o fio da tomada, basta girar o final do plugue para a direita, cortando assim o fornecimento de energia para o aparelho.

Caso você queira ligar novamente a televisão, DVD ou qualquer outro aparelho novamente à energia, basta levar o final do plugue para a posição inicial, para que ele funcione novamente como um conector regular.

Ligue e desligue da tomada

Fonte: Yanko Design

Para você saber se o plugue está “ligado ou desligado”, o designer se lembrou de colocar luzes de cores diferenciadas (laranja quando ligado, verde quando desligado), para que qualquer um saiba que aquele aparelho eletroeletrônico está disponível para o uso.

Portanto, aquela energia dissipada quando os aparelhos se encontram em  modo stand-by não será mais desperdiçada, uma vez que o plugue dá conta de desligar tudo da tomada, porém sem perder o contato com ela.

Vale a pena comentar que este design ainda está em fase conceitual, portanto você não vai encontrar (ainda) nenhum plugue simpático como este nas lojas. Porém, por ser uma ideia bastante palpável, quem sabe em um futuro próximo encontraremos o plugue nos aparelhos de nossas casas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.