Diga adeus ao touchpad: conceito apresenta mouse que pode ser usado em qualquer lugar

1 min de leitura
Imagem de: Diga adeus ao touchpad: conceito apresenta mouse que pode ser usado em qualquer lugar

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Por mais que os touchpads dos notebooks sejam algo bem prático de usar quando você está com pressa ou não tem muito espaço para usar seu computador portátil, eles deixam muito a desejar em termos de utilização. Quem já tentou jogar qualquer game usando aquele pequeno retângulo abaixo do teclado sabe bem que precisão e conforto não são os fortes dele.

É por isso que os designers Seunghoon Shin e Chang Seok Kim decidiram criar um conceito de mouse que já deveria ter sido inventado há muito tempo. Batizado de Anywhere Mouse, ele é um periférico como outro qualquer, com a diferença de que pode ser usado em praticamente qualquer lugar — como o próprio nome já denuncia.

(Fonte da imagem: Reprodução/Yanko Design)

Ele utiliza uma estrutura levemente côncava, que faz com que seja possível usá-lo tanto sobre sua perna quanto no braço de uma poltrona. Em resumo, diga adeus aos mousepads e às superfícies especiais para o funcionamento do mouse.

No entanto, como se trata apenas de um conceito, não espere encontrar o Anywhere Mouse em alguma loja. Porém, como a ideia é genialmente simples, não é de se espantar caso alguma empresa decida transformá-la em realidade em breve.

Fonte: Yanko Design

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.