Photosensivity, o conceito que simplifica ao máximo a fotografia

1 min de leitura
Imagem de: Photosensivity, o conceito que simplifica ao máximo a fotografia

Impressão na hora é a proposta do conceito. (Fonte da imagem: Yanko Design/Damien Arlettaz)

Muita gente não se aventura pelo mundo da fotografia porque acha complicado demais mexer com as câmeras atuais que, além de fazer os retratos, ligam-se ao computador e concentram dezenas de funções diferentes.

Mas um conceito pretende reaproximar esse público: o Photosensivity, um conjunto de aparelhos que ajuda o fotógrafo em todos os passos da atividade. Desenvolvido por Damien Arlettaz e vencedor de um concurso virtual de design, o serviço seria uma grande aposta na atualidade.

De acordo com o Yanko Design, o funcionamento é simples: o Stenope (a “tampa”) é a câmera digital de 4 x 6 polegadas que tira retratos já no formato pronto para impressão, além de dar dicas sobre iluminação, movimento e profundidade no próprio software.

Após tirar a foto, bastaria colocar o aparelho na base para ter acesos às outras funções: Viewer (criação de slides e exibição a partir de um projetor que sai do próprio produto), Contact Sheet (impressora portátil que “estampa” a imagem em uma folha) e Memory (sistema de armazenamento para mais de 10 mil arquivos). Como é apenas um conceito, nada de previsão de lançamento para o Photosensivity.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.