Lifebook: conceito reúne diversos gadgets em um único aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Lifebook: conceito reúne diversos gadgets em um único aparelho

(Fonte da imagem: Prashant Chandra)

Ter à disposição diversos gadgets é o sonho de praticamente qualquer um que acompanha as novidades do mundo da tecnologia. Porém, às vezes fica a impressão de que muitos dos dispositivos disponíveis no mercado são dispensáveis, já que apresentam exatamente as mesmas funções de outros pré-existentes, simplesmente mudando seu formato e embalagem.

Pensando nesses conflitos de funcionalidade, o designer Prashant Chandra desenvolveu o Lifebook, laptop que reúne em um só lugar todos os dispositivos de que uma pessoa vai precisar. Além de atuar como um notebook, a invenção conta com câmera de vídeo, tablet, MP3 e smartphones destacáveis e capazes de agir de forma individual.

Além de acabar com dispositivos com funções repetidas (como celulares e MP3 players capazes de gravar vídeos, por exemplo), o projeto tem o objetivo de poupar espaço e poder de processamento. Em vez de ter que ocupar espaço do disco rígido com músicas, é preciso somente deixá-las no aparelho reprodutor – para ouvi-las no notebook, basta conectar o dispositivo ao Lifebook.

Um novo nível de integração

Todos os aparelhos trabalham de forma totalmente integrada, e cada um é responsável por livrar o processador do laptop de tarefas específicas. Enquanto o processador da câmera fotográfica se encarrega da exibição e edição de imagens, o chip que dá poder ao tablet pode auxiliar no carregamento de programas pesados ou aumentar o desempenho em jogos, por exemplo.

(Fonte da imagem: Prashant Chandra)

A ideia, que com certeza chamaria a atenção de muitos consumidores cansados de dispositivos com funções repetidas, infelizmente ainda é somente um protótipo. Assim, a não ser que uma fabricante decida investir na ideia, ainda vai demorar um bom tempo até que possamos dispensar cabos para unir todos os gadgets usados no dia a dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.