Mitsubishi lança conceito de carro com painéis curvados

1 min de leitura
Imagem de: Mitsubishi lança conceito de carro com painéis curvados

Fonte do vídeo: DigInfo.TV

Revelado na recente Tokyo Motor Show, o Emirai foi construído com o principal objetivo de demonstrar a tecnologia de projeção de imagem da Mitsubishi. Atualmente, os painéis estão utilizando da tecnologia LCD, o que limita as possibilidades, visto que tais telas não podem ser curvas. Considerando a tendência sempre circular dos automóveis, o novo painel se encaixa ao design do carro, permitindo que as informações fiquem em volta do motorista.

O Emirai também incorpora soluções avançadas de biometria, garantindo que o motorista esteja sempre na posição mais confortável e segura para dirigir. Os botões no volante foram remodelados para que somente aqueles que possuem função no momento fiquem em destaque, evitando que o motorista precise tirar os olhos da estrada para usar os comandos.

Todo o sistema ainda conta com um reconhecimento de toque e escrita, bem como uma tela 3D que fica acessível ao passageiro. Segundo o responsável técnico pelo projeto, o que vemos no vídeo poderá estar presente nas ruas em até 10 anos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.