Conceito incrível leva calendários de papel à sincronização com smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Conceito incrível leva calendários de papel à sincronização com smartphones
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Foi um designer chamado Kosho Tsuboi que teve a brilhante ideia que contamos no título da matéria. Seu produto, o Magic Calendar, é um calendário que utiliza e-paper para mostrar seus compromissos, previsão do tempo, anotações, contatos, listas de afazeres e mais — tudo em sincronia com seu celular.

O projeto bem conceitual é associado à Google do Japão, em algo que eles chamam de “Android Experiments” — um lugar onde as pessoas podem apresentar suas ideias relacionadas a gadgets baseados em Android. Nesse caso, o calendário necessita de um app específico e do Google Calendar para exibir suas informações de agenda.

Ainda não há muitos detalhes sobre como exatamente o calendário ou o app funcionariam se viessem para o mundo real. O que é importante aqui é a ideia; afinal, quem não gostaria de ter um calendário tão minimalista e útil como esse? Ao que parece, Tsuboi também está conduzindo experimentos com um calendário de mesa, que parece ainda mais incrível.

O Magic Calendar foi demonstrado no Japão no começo deste mês e escolhido para ter seu desenvolvimento continuado. Ou seja, talvez não demore muito até encontrarmos isso em casas ou escritórios — pelo menos não no Japão.  Achou a ideia legal? Ou ainda prefere o calendário que ganhou da lojinha do bairro? Conte para nós nos comentários, abaixo!

Este texto foi escrito por Matheus Betinelli via TecMundo Experts

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.