Conceito de extintor de incêndio fica muito mais bonito na sua parede

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de extintor de incêndio fica muito mais bonito na sua parede

Xtinct (Fonte da imagem: Yanko Design)

Um extintor de incêndio pode se tornar um equipamento complicado de usar, ainda mais em uma situação de emergência, quando você está sob stress. O designer Markus Arnold resolveu simplificar a vida de quem precisa usar o dispositivo, transformando-o em algo muito mais simples e intuitivo.

Diferente de outros equipamentos existentes nas paredes por aí, o Xtinct possui uma mangueira, que deve ser usada para “mirar” no fogo, contribuindo para o tiro certeiro. Porém, a grande sacada do dispositivo de segurança são as luzes LED, que sinalizam as operações para que você saiba exatamente o que fazer em uma hora de risco.

Para completar, o extintor ainda traz um visual muito mais agradável aos olhos, com cores claras que destacam as luzes nas situações de perigo. Além disso, ele fica muito mais bonito na parede de casa, portanto, em locais mais estratégicos (sem influenciar na decoração). Afinal, beleza e segurança podem andar juntas.

Por se tratar de um conceito, o equipamento ainda não está disponível para vendas. Entretanto, o Xtinct seria uma mudança e tanto, se comparado com os extintores vermelhos que contam com um visual mais do que ultrapassado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.